O ABC fez o clássico contra o América neste domingo (23), no Estádio Frasqueirão, pela 6ª rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, e derrotou o rival por 3 a 1. Alan Pedro, Wallyson e Levi fizeram os gols abecedistas e Wallace Pernambucano anotou para o adversário.
Após o segundo gol do Alvinegro, houve um início de confusão. Na comemoração, o atacante Wallyson foi atingido pelas costas por um empurrão do goleiro Samuel Pires, que recebeu apenas o cartão amarelo. Já nos minutos finais, outra confusão, quando o ABC prendia o jogo no campo adversário. O árbitro Caio mais uma vez economizou nos cartões vermelhos, expulsando apenas um jogador de cada equipe: Matheus Muller, do ABC, e Geovani, do América.
Com a vitória, o Clube do Povo chegou aos 13 pontos ganhos e assumiu a liderança isolada do returno. Na próxima rodada, marcada para a quinta-feira (27), o Mais Querido vai encarar o ASSU, às 15h, novamente no Frasqueirão.
Derrota para ABC é a “última gota” para saída de Piza
Após reunião ocorrida na noite desse domingo, 23, logo após a derrota para o ABC por 3 a 1, a diretoria do América de Natal optou pela não continuidade do trabalho do técnico Evaristo Piza, a quem agradeceu pelo profissionalismo e serviços prestados ao clube. Já há algum tempo o trabalho do treinador vinha sendo questionado pela torcida e por parte da diretoria alvirrubra.
*Com informações de Esporte Amador RN
Fonte: ABC F.C.