Optando por uma forma minimalista de expressão, o poeta Eduardo Ezus envereda neste registro através de haikais e tercetos, com forte apelo à contemplação da natureza e à questionamentos internos sobre ser e estar no mundo.
Com uma linguagem leve e forte poder de síntese, Eduardo passeia com seus versos pelas diferentes maneiras com que o poema japonês ganhou expressão no ocidente, por vezes estendendo esse limite a um distanciamento da forma original praticada, por vezes aproximando-se ao máximo dela, segundo as limitações da língua portuguesa.
O livro traz ilustrações da multi artista Mariana Gandarela, que também assina as fotografias da capa e do autor. A escritora e professora Cellina Muniz nos entrega a sua percepção do livro escrevendo a orelha, e João da Rua, poeta e ensaísta, complementa as visões de leitura prévia do livro, com o prefácio Música da Leveza.
*
Jardim de pedra
A rosa floriu
E durou
*
Eu por que ego
Se onde chego
De mim desapego?
Pré-venda:
A pré-venda ficará aberta durante todo o mês de maio, diretamente com o autor pelo instagram @ideia.cronica / @eduardo.ezus ; pelo whatsapp (84)9 8602-8344; ou diretamente pelo link https://linktr.ee/eduardo.ezus . O lançamento do livro será virtual, com data a ser divulgada pelas redes sociais do autor.
“Terça Diminuta foi viabilizado por meio da Lei Aldir Blanc-Rio Grande do Norte, pela Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.”