A cidade de Ceará Mirim está em festa. Isso porque, o seu representante no Estadual de futebol, o Globo, bateu o América por 2 a 0, na tarde deste domingo, 2, em plena Arena das Dunas, em Natal, e conquistou de forma brilhante o primeiro turno da competição, equivalente à Taça Cidade do Natal.
Para voar alto e conquistar pela terceira vez um turno do Estadual – as outra duas em 2014 e 2017 – a Águia precisou apenas de cinco minutos do jogo. Foi assim. Sabedor de que só a vitória lhe levaria ao ao título, o time do interior iniciou a partida imprensando o adversário em seu campo, na tentativa de marcar o gol, o qual complicaria a vida alvirrubra. Em uma dessas oportunidades, o centroavante Clayton acertou a bola no travessão. O América também teve uma oportunidade de marcar com Wallace Pernambucano, porém, terminou o 1º tempo em 0 a 0.
No segundo tempo, o Globo voltou com a mesma vontade de quando iniciou o confronto e logo aos três minutos, o temido Negueba foi servido por Xilu, apostou corrida com dois zagueiros e na saída do goleiro Samuel, mandou a bola para o fundo da rede, fazendo 1 a 0. Aí, aconteceu o que ninguém de sã consciência esperava: Leozinho saiu de seu campo de defesa em grande velocidade, deu o “drible da vaca” no zagueiro Ian Carlos e assinalou o gol que deu a conquista à Águia.
Aí, com 2 a 0 desfavorável, o treinador do América Evaristo Piza, na tentativa de conseguir o empate que lhe assegurava o título de campeão, começou a fazer um festival de substituições, mas não conseguiu seu objetivo, uma vez que o Globo permaneceu com sua marcação implacável e sempre que possível, ia ao ataque, levando perigo para a meta do goleiro americano. Assim o jogo foi encerrado com vitória do Globo por 2 a 0, seguida de uma grande festa de seus jogadores e comissão técnica dentro de campo.
Imagem: Alexandre Lago
Fonte: Esporte Amador RN