Para facilitar a vida da população, principalmente neste período crítico da pandemia, a Prefeitura de Parnamirim disponibiliza, através da Secretaria de Tributação (SEMUT), vários serviços online no Portão do Contribuinte no site da Prefeitura.
De acordo com informações da SEMUT, através desta opção o contribuinte desfruta das mesmas condições de prazos e descontos do atendimento presencial, sem se deslocar até a Secretária e ainda evita filas e aglomerações neste período crítico de pandemia.
Pelo Portão é possível realizar diversos serviços como parcelamentos e emissão de boletos de exercícios atuais e anteriores, referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS ou ISSQN).
Também é possível emitir nota fiscal avulsa e eletrônica, emissão de certidões negativas, aberturas de processos, consulta à Legislação e serviços relacionados ao Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter Vivos (ITIV).
Para conferir outros serviços basta acessar o Portal do Contribuinte, no site da Prefeitura. A Secretaria dispõe do Whatsapp (84) 99922-4023 e outras formas de contato específicos por setor para maiores esclarecimentos, disponíveis nos horários das 7h às 13h30. Confira a lista de contatos específicos por setor:
CONTATO ESPECÍFICO POR SETOR:
Cadastro Imobiliário:
Telefone: 3644-8441
E-mail: [email protected]
Alvará de funcionamento:
E-mail: [email protected]
CRI (IPTU):
Telefone: 3644-8313
E-mail: [email protected]
CRM (Mercantil):
Telefone: 3644-8443
E-mail: [email protected]
Divida ativa:
Telefone: 3644-8329
E-mail: [email protected]
ITIV:
Telefone: 3644-8428
E-mail: [email protected]
CIJ (julgamento):
Telefone: 3644-8312
E-mail: [email protected]
Imagem: Divulgação
Fonte: Prefeitura de Parnamirim