A partir desta segunda-feira (15) os clientes da Unimed Natal voltaram a contar com o atendimento no Centro Clínico Covid, reaberto temporariamente na mesma estrutura em que funcionou por quatro meses no ano passado – no estacionamento do Shopping Via Direta. Desta vez, em virtude do funcionamento das lojas, o local está isolado e o acesso é exclusivo pela subida do conjunto Mirassol, a rua dos Gerânios, com estacionamento gratuito.
Já no primeiro dia de atendimento, entre 7h e meio-dia, mais de 70 pessoas procuraram o laboratório e os serviços ambulatoriais com sintomas respiratórios. O laboratório realizará testes SWAB e exames exclusivamente para os pacientes com suspeita de Covid. O horário de funcionamento se estende, durante a semana, até às 21h e, aos sábados e domingos, ocorre das 7h às 12h. A unidade oferece ainda suporte diagnóstico, e uma sala de medicação, caso necessário.
Outras medidas estão sendo adotadas pela cooperativa para enfrentar o crescimento no número de casos. Entre elas, a suspensão das cirurgias eletivas e a recomendação para o adiamento das atividades ambulatoriais, aumento de leitos destinados a pacientes com COVID no Hospital Unimed (HU) dando suporte à rede credenciada. A capacidade de resposta do HU cresceu 166% no último mês. O Centro Clínico Clinico Virtual, passou a funcionar com maior número de profissionais das 8h às 20h.
O Laboratório Unimed Unidade Tirol que também está realizando atendimentos aos sábados das 7h às 13h, ampliando ainda mais a capacidade de diagnóstico do vírus. “Estamos fazendo a nossa parte abrindo todas as linhas de frente para atender os pacientes com suspeita da Covid-19 e atender os que são internados, na faixa dos 45 anos, com quadro grave. Precisamos que a população também faça a sua parte mantendo o distanciamento social, usando máscara e álcool, evitando movimentações. De outra forma não conseguiremos nem no setor privado, nem no público, dar conta de tantos casos.” – destacou o presidente da Unimed Natal, Dr. Fernando Pinto.
Crédito da Foto: Divulgação
Fonte: TRIBUNA DO NORTE