América vence o Real Brasília-DF e garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil

Na tarde desta quinta-feira (11) o América enfrentou o Real Brasília-DF, fora de casa, no estádio Serra do Lago, Thumb whatsapp image 2021 03 11 at 161146  1 em Luziânia/GO, pela primeira fase da Copa do Brasil e mesmo podendo jogar pelo empate, venceu por 2 a 0 com gols de Caxito e Luan, ambos no segundo tempo. O resultado classificou o Alvirrubro para a segunda fase da competição cujo adversário sairá do confronto entre São Raimundo-RR e Cruzeiro-MG.

O Alvirrubro voltará a campo no próximo domingo (14), às 16h, para enfrentar o Globo, no estádio Barrettão, em jogo válido pela quarta rodada da Copa Cidade do Natal que equivale ao primeiro turno do Campeonato Potiguar. Para o compromisso, o técnico Evaristo Piza não deverá contar com o lateral Iranilson que deixou o jogo contra o Real Brasília-DF e foi direto para o hospital com suspeita de fratura no braço.

Cruzeiro é o adversário do América na 2ª fase da copa

O Cruzeiro avançou na Copa do Brasil, ao empatar na noite dessa quinta-feira, 11, com o São Raimundo de Roraima em 1 a 1, jogando em Boa Vista. O time comandado por Felipe Conceição não se apresentou bem e saiu atrás no marcador. Mas, como o regulamento previa a classificação para o visitante, em caso de empate, a Raposa segue no torneio.

O resultado definiu que América de Natal, que venceu o Real de Brasília,  e Cruzeiro de Belo Horizonte serão adversários na próxima fase da competição. O local será a Arena das Dunas, em Natal. De acordo com o regulamento da copa, nesta segunda fase, o empate não dá vantagem a nenhuma das equipes. Assim, se não houver vencedor no tempo regulamentar do jogo, a decisão será nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA – Real Brasília DF x América RN
Copa do Brasil (1ª Fase/Jogo único)
Real Brasília (DF) 0x2 América
Data: 11/03/2021 – 15h30;
Local: Estádio Serra do Lago, Luziânia (GO);
Arbitragem: Jonathan Antero Silva (RO);
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Rener Santos de Carvalho (AC);
Cartões amarelos: Kabrine (REAL); Peri, Felipe Guedes (AME)
GOLS: Caxito (8’/2T) e Luan (38’/2T);
AMÉRICA: Samuel Pires; Éverton Silva, Flávio Boaventura, Alisson Brand e Peri; Serginho (Clebinho), Felipe Guedes, Iranilson (Caxito) e Romarinho; Elvinho (Luan) e Wallace Pernambucano (Murici). Técnico: Evaristo Piza
REAL BRASÍLIA: Deola; Gabriel, Felipe Marcelino, Cristian Lucca e Kabrine; David Manteiga, Tarta e Rychely; Erik Gabriel (Matheus), Carlos Henrique (Moisés) e Pedrinho (Júnior Batata). Técnico: Edson Souza

Imagens: Divulgação e Júlio César Silva | ASCOM Real Brasília

Fonte: Esporte Amador RN e América de Natal

 

Sair da versão mobile