Neste mês de fevereiro, o deputado Souza Neto (PSB) solicitou ao Governo do RN a inclusão de comunidades dos municípios de Upanema e São José do Campestre no Programa RN Mais Água. De acordo com o parlamentar, as referidas comunidades estão com o abastecimento de água seriamente prejudicado, afetando necessidades básicas de consumo da população.
“Devido à falta de água, a execução de serviços básicos de higiene e consumo vem sendo prejudicada e os moradores fazem um apelo por uma solução rápida”, afirmou o deputado.
Para Upanema, Souza solicitou a perfuração e a instalação de um poço tubular no sítio Pau de Leite, e, para São José do Campestre, a inclusão das comunidades Jacu de Pego, Assentamento, Esperança, Quixadá, Poço do André, Terra Nova, Alazão, Cruz de São Pedro, Fazenda Marcação e Quarta-feira.
“Estas comunidades são distantes da área urbana e não têm qualquer equipamento público para o fornecimento de água, sendo abastecidas através de carros-pipa, com descontinuidade nos serviços, tendo em vista não serem suficientes para atender sua demanda”, justifica o deputado.
O Programa Mais Água foi lançado pelo governo estadual com o objetivo de oferecer segurança hídrica a mais de 320 mil famílias potiguares, com investimento de R$ 390 milhões, tendo como carro-chefe a perfuração de 885 poços tubulares em todas as regiões do RN.
Crédito da Foto: Eduardo Maia
Fonte: ALRN