Na tarde desta quinta-feira (25) o América estreou no Campeonato Potiguar 2021 e jogando na Arena das Dunas, venceu o Força e Luz por 2 a 1 de virada com dois gols de Wallace Pernambucano, ambos no segundo tempo, tendo Vinícius aberto o placar para a equipe adversária na primeira etapa do jogo.
O Alvirrubro voltará a campo no próximo domingo (28), às 16h, no mesmo local, para enfrentar o Santa Cruz.
O jogo
Dono da casa o América iniciou o jogo “dando as cartas” e impondo o seu ritmo, mas sem levar perigo ao Força e Luz que explorou os contra-ataques usando a velocidade de Ronaldo, Vinícius e André. Até que aos 37 minutos do primeiro tempo, após boa jogada do ataque adversário, Vinícius abriu o placar na Arena das Dunas.
Não demorou muito e o América respondeu com Elvinho que recebeu dentro da área pelo lado esquerdo e mandou na trave esquerda do goleiro.
A insistência deu resultado aos 20 minutos com Wallace Pernambucano que mostrou perseverança ao cabecear, o goleiro pegar, lutar pelo rebote e marcar o primeiro gol dele no jogo. Minutos depois, aos 37, Clebinho lançou Caxito dentro de área que foi derrubado, pênalti que foi cobrando com maestria pelo “Tanque Vermelho e Branco”, América 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Potiguar (1ª Rodada/Copa Cidade do Natal – 1º turno)
América 2×1 Força e Luz
Data: 25/02/2021 – 15h;
Local: Arena das Dunas, Natal (RN);
Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF);
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (CBF) e Luiz Carlos de França Costa (CBF);
Cartões amarelos: Robertinho, Tiago Bob, Odair (FOR); Flávio Boaventura (AME)
GOLS: Vinícius (37’/1T) para o Força e Luz e Wallace Pernambucano (20′ e 36’/2T) para o América;
AMÉRICA: Samuel Pires; Éverton Silva, Flávio Boaventura, Caíque e Fernando (Iranilson); Felipe Guedes, Serginho (Clebinho) e Romarinho; Elvinho (Caxito), Luan (Murici) e Wallace Pernambucano. Técnico: Evaristo Piza
FORÇA E LUZ: Odair; Nego Potiguar (Ismael), Tiago Bob, Maxilley Lima e Manoel (Reginaldo Jr); João Victor, Histone, Robertinho e Ronaldo; André (Jean Conca) e Vinícius. Técnico: João Paulo
Imagens: Canindé Pereira
Fonte: América de Natal