Final Fantasy XIV (Multi): expansão Endwalker e versão de PS5 são anunciadas

Publicidade

Durante uma livestream de Final Fantasy XIV, a Square Enix anunciou alguns de seus planos para o jogo online. Em particular uma nova expansão, Endwalker, foi revelada como o final do arco de história atual. Ela estará disponível na primavera (período entre setembro e dezembro) para PC, PS4 e PS5. A versão do novo console da Sony ainda não está disponível, mas poderá ser testada em um beta aberto a partir do dia 13 de abril.

Endwalker apresentará o climax da história de Hydaelyn e Zodiark, colocando os Warriors of Light na luta contra uma calamidade ainda maior. A disputa levará os jogadores às distantes regiões de Hydaelyn e até mesmo para a lua. Além da conclusão do arco planejada para já acontecer no lançamento do patch 6.0, a expansão dará início a novas aventuras a partir do patch 6.1 em diante, avançando para além da saga atual.

Além disso, a expansão incluirá novos jobs, tendo sido o primeiro revelado o Sage, uma classe healer de nível inicial 70. Sages usam aether para manipular armas especiais chamadas Nouliths em combate, que podem ser usadas para atacar, curar ou invocar barreiras. Eles também conseguem melhoras suas próprias habilidades mágicas temporariamente. As quests de job estarão disponíveis em Limsa Lominsa. Um segundo job será revelado durante o Final Fantasy XIV Digital Fan Festival 2021, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de maio e incluirá também outras informações sobre o jogo.

Outras novidades da expansão incluem:

Já em relação à versão de PS5, haverá: melhorias de framerate, tempos de loading menores, resolução 4K, entre outras coisas. Jogadores com a licença para o jogo no PS4 poderão aproveitar um upgrade para o PS5 sem custo adicional no início do período de beta aberto, enquanto novos jogadores poderão fazer um teste grátis. A versão completa do jogo estará disponível no fim do beta.

Confira abaixo o teaser trailer da expansão, o vídeo de revelação do job Sage e uma introdução da versão de PS5.

*Com informações de Gematsu

Texto Ivanir Ignacchitti

Fonte: GameBlast

Sair da versão mobile