De momento, o Potiguar não tem comissão técnica definida e muito menos atletas contratados para o Estadual, que largará daqui a 32 dias. O alvirrubro continua aguardando a definição sobre o Leonardo Nogueira, se o time poderá contar ou não com o estádio para a competição caseira.
“Nós estamos a pouco mais de 30 dias, não temos definição de treinador, de atletas, em virtude desse problema”, disse o presidente Benjamim Machado em entrevista à 98 FM de Natal.
O Nogueirão está fechado desde outubro por decisão da justiça mossoroense por falta de obras de acessibilidade. A Liga Desportiva Mossoroense, entidade que gera o campo, não tem condição financeira de bancar a obra completa.
Recentemente, a Prefeitura de Mossoró autorizou a Procuradoria Geral do município para fazer um levantamento sobre o Nogueirão para saber as condições técnicas e legais, a fim de resolver o problema e reabrir o estádio.
“Nós estamos no aguardo uma posição oficial do município”, disse Benjamim. Por via da LDM, o presidente do Potiguar acredita não ter a menor condição. Além da questão financeira, a entidade não tem força para resolver o assunto. “Ela (LDM) está ilhada, isolada, com duas ou três pessoas lá à frente. Existem vários questionamentos jurídicos, ‘BOs’ contra a última gestão, e isso tem atrapalhado a questão do estádio”, observa.
Não há um prazo certo e nem garantias para reabertura do Nogueirão, o que deixa o presidente alvirrubro bastante preocupado, tendo em vista a aproximação do Campeonato Estadual. Nesse momento, já era para o Potiguar ter elenco formado, com a casa arrumada, o que não está sendo possível.
“Estamos a 45 do segundo tempo, o prazo está bem exíguo. Nós estamos buscando alternativas para sair de Mossoró, se a gente conseguir viabilizar um local para instalar o time, o faremos, caso o Nogueirão continue fechado”, concluiu.
Imagem: Divulgação
Fonte: Esporte Amador RN