Protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram realizados neste sábado (23) em cidades de todas as regiões do Brasil. As manifestações foram feitas principalmente por meio de carreatas. Em algumas cidades, pessoas nas janelas e sacadas endossaram os protestos.
As manifestações pediram o impeachment de Bolsonaro e também a massificação da vacinação contra o coronavírus. Os protestos foram convocados por partidos de oposição, como PT e PSOL, e por centrais sindicais, como CUT e Conlutas.
O domingo (24) também deve ter protestos contra Bolsonaro, mas convocados por entidades de direita: o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua.
Na capital potiguar, a concentração foi agendada para às 14h30, em frente ao shopping Midway Mall, no bairro de Lagoa Seca.
O comunicado também confirma a adesão de movimentos sociais como o Frente Povo Sem Medo, a Frente Brasil Popular, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), a Central Única de Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), União da Juventude Socialista (UJS), o RUA e grupos estudantis como o DCE Livre da USP, o Centro Acadêmico XI de Agosto e o Centro Acadêmico Oswaldo Cruz.
O líder da minoria do PT na Câmara e vice-presidente nacional do partido, José Guimarães (CE), convidou seu seguidores no Twitter a participarem do movimento “para defender a vacina para todas e todos, o auxílio emergencial e lutar pelo impeachment de Bolsonaro “disse. “Vamos à luta. Organizando a carreata na sua cidade!”, Concluiu.
Também se uniu ao coro do ex-governador do Ceará e candidato à Presidência em 2018, Ciro Gomes (PDT): “Carreatas contra Bolsonaro foram marcadas por todo o Brasil neste sábado, com pautas em defesa da vacina, do auxílio e do impeachment. Diversas cidades já têm local e horário de saída “. Ciro aproveitou para compartilhar link com o itinerário do movimento em cada capital.
Fonte: Gazeta do Povo e Agora RN
Imagem: Google Imagens