Embora o Potiguar de Mossoró tenha confirmado participação no Estadual de futebol 2021, isso pode não acontecer. Pelo menos é o que foi divulgado no Facebook do clube no dia 14 deste mês, após a reunião dos clubes e Federação Norte-rio-grandense de Futebol, oportunidade em que assuntos relacionados à competição foram discutidos.
Veja o que disse o clube em sua rede social:
“O Potiguar fará sua estreia no Campeonato Potiguar 2021, diante do Santa Cruz de Natal, no dia 24 de fevereiro, em horário e local a serem definidos pela FNF. Diante do cenário de pandemia da covid-19, continuará sem a presença de público nos estádios.
A participação da equipe da competição dependerá da reunião do presidente, Benjamim Machado, com o prefeito eleito Allyson Bezerra, para discussão da problemática do Nogueirão, bem como do apoio do município ao Alvirrubro durante a competição.”
Visto isto, com relação ao problema do estádio Manoel Leonardo Nogueira, local onde o alvirrubro mossoroense manda seus jogos, não é de fácil solução. Entretanto, é possível que seja minimizado pela prefeitura do município, tendo em vista que o secretário de Esporte e Lazer da nova administração da capital do Oeste, Júnior Xavier, é um desportista e ex-jogador do Potiguar.
Talvez, a dificuldade maior de a Prefeitura de Mossoró aplicar recursos para recuperar o estádio, seja porque a referida praça esportiva é administrada pela Liga Desportiva Mossoroense. Aliás, segundo informação do jornalista Carlos Santos, em seu blog, nessa segunda-feira, 18, à noite, estava prevista a eleição para a diretoria da entidade.
Imagem: Reprodução
Fonte: Esporte Amador RN