Estúdio Carlota lança podcast sobre empreendedorismo

Fala Carlota tem produção e roteiro de Comunica Ceci. Edição e captação: Ateliê Sonoro - Foto: Mimizy Fotografia

Com objetivo de discutir empreendedorismo e economia criativa, o Estúdio Carlota – Coletivo Afetivo lançou nesta sexta-feira (15) o podcast “Fala Carlota”. O podcast é parte integrante da Na Calçada Virtual – edição natalina com patrocínio da Prefeitura do Natal e Governo Federal. Este projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural 2020  da Secult/FUNCARTE.

Neste primeiro episódio, o podcast vai tratar sobre os desafios do empreendedor raiz, aquele que começa um negócio com coragem, criatividade e pouco ou nenhum dinheiro. A empreendedora multicriativa do Estúdio Carlota, Carla Nogueira recebe convidados para um bate-papo descontraído e cheio de histórias.

“Durante os primeiros meses de pandemia realizamos uma série de lives sobre empreendedorismo, e agora decidimos adaptar a proposta para este novo formato e assim, contar a nossa história e a história de outros empreendedores. É uma alegria imensa poder levar nossa expertise para outros canais e desta forma conquistar novos públicos, estou muito ansiosa para este lançamento, e esperamos fazer do Fala Carlota um projeto fixo do Estúdio Carlota”, comenta a empreendedora Carla Nogueira. 

Uma das convidadas do bate-papo é Manuh Albuquerque,  arquiteta urbanista, mestra, pesquisadora, mentora de carreiras e professora de projeto de arquitetura e estética e história da Arte. Além disso, empreende em diversas frentes desde os 14 anos. Recentemente, como hobbie, resgatou uma arte ancestral na sua família, o bordado, que feito com tanto afeto, conquistou seu lugar como um negócio. Hoje ela é uma das marcas parceiras do Estúdio Carlota com sua maravilhosa marca Plural Ateliê.

O outro convidado é Toni Cordeiro, artista moderno, artesão bairrista, advogado especialista e empreendedor há mais de 4 anos, Tony é escritor de sua própria marca. Transformou sua paixão por arte em meio de vida, a característica de sua marca, Minos Tino é o uso de um vocabulário cheio de gírias e bordões que é um sucesso absoluto nos seus produtos e hoje é uma das marcas de maior procura e venda no Estúdio Carlota.

Durante o podcast, Carla Nogueira e os convidados falam sobre a trajetória empreendedora, sobre os desafios de empreender e dão dicas para quem deseja se aventurar e ter seu próprio negócio.

O podcast será lançado na plataforma Spotify. Público poderá acessar o podcast através do perfil do Estúdio Carlota no Instagram: https://www.instagram.com/estudiocarlota/. Fala Carlota tem produção e roteiro de Comunica Ceci. Edição e captação: Ateliê Sonoro.

Crédito da Foto: Mimizy Fotografia

Fonte: Assessoria de Imprensa/Comunica Ceci

Sair da versão mobile