América decepciona torcedor e permanece na Série D

Imagem: Canindé Pereira

Mais uma vez não deu para o América. “Nadou, nadou e morreu na praia”. A decepção ocorreu na tarde desse domingo, 10, na Arena das Dunas, em Natal, onde o clube vermelho e branco viu acabar seu sonho de voltar à elite do futebol brasileiro este ano de 2021.

Com muitas esperanças acompanhadas de não menos responsabilidade, o representante potiguar entrou em campo precisando vencer o Floresta do Ceará por uma diferença de três gols para chegar direto à série C, ou dois gols para levar a decisão para os pênaltis, uma vez que havia perdido a primeira partida em Fortaleza por 2 a 0. Todavia, não jogou o suficiente para conseguir o seu objetivo, empatando em 1 a 1, placar esse que deixou o representante do Rio Grande do Norte no “inferno” do futebol brasileiro – Série D.

https://1.bp.blogspot.com/-P3jxyVLhjzo/X_wZE1n3vjI/AAAAAAAAdmQ/AZ5XTTtWoXMUsEkQIiJz2GVikmDk828egCLcBGAsYHQ/s640/floresta-2.webp
Imagem: Alexandre Lago

O América já sofreu quatro eliminações na Série D da competição. Caiu para Juazeirense em 2017, nas quartas de final; Imperatriz do Maranhã em 2018, na segunda fase; Jacuipense da Bahia em 2019, nas oitavas de final; e agora, na competição referente a 2020, novamente nas quartas de final, para o Floresta.

Agora, não é hora de se fazer uma caça à procura de culpados pela não ascensão do clube à Série C do Brasileirão. O momento é de avaliar o que o se fez de bom e o que se deixou de fazer na temporada de 2020. Afinal, nas competições que disputou, o América não conseguiu êxito em nenhuma. Inclusive, no Estadual, vencida pelo rival ABC. É hora de refletir e seguir a vida.

*Com informações de América de Natal

Fonte: Esporte Amador RN

Sair da versão mobile