Floresta-CE vence o América-RN pelas quartas de final da Série D

Os potiguares não começaram bem na disputa ao acesso à Série C de 2021. A equipe potiguar perdeu para o Floresta-CE por 2 a 0 neste sábado, na Arena Castelão, pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com o resultado, o América-RN precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto ou vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. A partida decisiva acontece no próximo domingo, às 16h, na Arena das Dunas.

O jogo

Atuando em casa e de olho em abrir vantagem nas quartas de final, o Floresta-CE começou melhor a partida diante do América-RN na Arena Castelão. A primeira chance dos cearenses aconteceu aos cinco minutos, quando Thalison recebeu no meio de arriscou de muito longe, levando perigo à meta de Ewerton.

A partir disso, o jogo ficou bem truncado no setor de meio campo, com elevado número de faltas para os dois lados. A equipe potiguar não encontrava espaços e tinha dificuldades em incomodar a defesa adversária.

Aos 17 minutos, Fábio Alves levou pela esquerda, ergueu a cabeça e fez ótimo cruzamento para Deysinho cabecear forte. Ewerton chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol do Floresta-CE. O América-RN não criou chances reais de gol na primeira etapa e a equipe da casa foi com a vantagem para o intervalo.

Segundo tempo

O Mecão voltou mais veloz do intervalo para buscar o empate e chegou bem ao ataque logo aos três minutos, em chute travado de Elias da entrada da área. Apesar de ter mais posse de bola, os visitantes novamente não eram agudos e paravam na retranca cearense.

Em cobrança de escanteio, o Floresta-CE voltou a assustar aos 22 minutos, após cabeçada de Luis Soares para defesa de Ewerton quase em cima da linha. Com a proposta do contra-ataque, os cearenses ampliaram aos 34 minutos.

Núbio Flávio cruzou da esquerda à meia altura e Flávio Torres chegou só para empurrar, dando números finais ao confronto e colocando o Floresta-CE em vantagem rumo à Série C de 2021.

Imagem: Ronaldo Oliveira

Fonte: Futebol Interior

Sair da versão mobile