A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta sexta-feira (18) que vai antecipar o pagamento da segunda parcela do 13º salário para servidores que ganham salário bruto até R$ 4 mil para a próxima quarta-feira (23).
O calendário anterior previa o pagamento para quem recebe nessa faixa salarial apenas no dia 5 de janeiro. Com a mudança, esses servidores ativos, inativos e pensionistas se juntam aos que ganham até R$ 2 mil, que já tinham previsão de receber o complemento do 13º salário no dia 23.
Nessa data, também vão receber os servidores dos órgãos com arrecadação própria.
Segundo a governadora postou em um rede social, “a arrecadação está sendo boa” e isso possibilitou a antecipação. “Os demais terão seu décimo terceiro complementado no dia 05/01 conforme anunciado na semana passada”, reforçou Fátima Bezerra.
A governadora Fátima Bezerra anunciou o calendário de pagamento de conclusão do 13º salário no dia 11 de dezembro em reunião com o Fórum de Servidores.
Pagamento dos atrasados
No encontro com o Fórum dos Servidores, Fátima Bezerra (PT) também informou que vai anunciar o calendário de pagamento do funcionalismo para 2021 até o fim deste ano.
Na primeira quinzena de janeiro, o Governo do Estado se reunirá novamente com o Fórum de Servidores para discutir o pagamento das folhas em atraso – parte da folha de dezembro de 2018 e o 13° salário daquele mesmo ano -, da gestão anterior.
Segundo o governo, os pagamentos de dezembro e do 13º de 2018 começarão a ser pagos em janeiro de 2021.
Fonte: G1 RN
Imagem: Governo do RN