Neymar e Felipe Neto. O Homem e o Moleque

Publicidade

Não sou contra quem queira comentar sobre tudo, até porque eu se fosse o contrário eu seria contra mim mesmo.

Acredito que pra pessoas inteligentes, isso deve funcionar bem, porque sendo inteligente você tenta não passar muita vergonha e acaba buscando mais conhecimentos, lendo e pesquisando sobre aquele assunto que você deseja arriscar o comentário.

O que acontece com o Felipe Neto é o inverso disso. Ele passa mais tempo pedindo desculpas por ter comentado besteiras sobre o que não entende do que estudando sobre esses assuntos. Pior ainda é que ele tem um hábito canalha de exigir posicionamentos das pessoas, principalmente personalidades e tentar promover o cancelamento daqueles que não estão alinhados com sua forma de entender as coisas, se é que ele entende algo.

Quando começaram aqueles protestos violentos do Black Lives Matter nos USA, esse moleque exigiu que Neymar se posicionasse e apoiasse aqueles atos.

Como assim, um cara que fica famoso por tomar banho de banheira cheia de nutela e imitar foca quer exigir de alguém um posicionamento, seja ele qualquer que seja? Quer pautar as ações de cada um e autoritariamente dar sentenças de cancelamentos virtuais?

Nada mais ditatorial, e a meu ver fascista, fazer isso na internet, pra seu milhões de seguidores que prontamente invadiram a rede social do jogador exigindo aquilo que o foquinha mandou.

Aí chegamos ao dia em que no jogo do PSG, o quarto árbitro ofendeu o jogador camaronês do time turco de maneira racista.

O que faz o Neymar? Se esconde, se omite?

Não… ele lidera seu clube, junto ao time turco declarando que se aquele árbitro continuar por lá, os clubes não jogarão.

Sabe o que é isso?

Liderança, atitude de homem…

Coisa de gente que não precisa ficar se expondo como ditador do politicamente correto e assassino de reputações.

Neymar pode ter todos os defeitos do mundo, e deve ter muitos mesmo, mas sua atitude em poucos segundos, valeu por todas as postagens que o Felipe Neto fez durante toda a sua vida.

Parabéns, Neymar! Ganhou totalmente o meu respeito.

Já o outro, vai continuar sendo o mesmo babaca de sempre!

Eduardo Passaia

Turismólogo e liberal

Acesse:

Sair da versão mobile