Moderado é a mãe!

Publicidade

Nessas eleições de 2020 vimos de tudo, mas de tudo mesmo!

Prefeitos que nunca trabalharam ganharam títulos de trabalhadores, vereadores que conseguem se eleger sem mostrar uma única pauta e aqueles que se elegem com apenas uma única pauta se esquecem que receberão dinheiro de toda a sociedade e não apenas de uma classe de privilegiados por suas ações.

Mas o que mais me chamou a atenção foi a cara de pau da esquerda de tentar se livrar da pecha de… esquerda.
Aqui em Natal tivemos meninas ricas virando comunistas substituindo a foice e o martelo pelo rosa pink, andando de Pajero (seria paga com o dinheiro do contribuinte?) pela cidade. Tivemos petistas deixando o vermelho e a estrela de lado e adotando amarelo, branco, mas nunca o vermelho. Todavia, nada foi mais ridícula do que a ideia de se pintarem de moderados.

Moderados é a mãe!

Claro que os candidatos e marketeiros estão nas deles de enganar o máximo de pessoas possível com sua lenga lenga e, mais ainda, os ignorantes que não fazem questão de pesquisar quem são cada um desses candidatos.
A imprensa cada vez mais perde sua tão auto detonada credibilidade quando tentam imputar a Boulos e Manu D´avilla a falsíssima imagem de pessoas moderadas. Onde já se viu que alguém que defenda que a Venezuela seja uma democracia ou que Stálin e Lênin agiram corretamente, de acordo com a época em que viviam, podem ser considerados moderados?Considerarem Che e Fidel heróis, sem falar em como acreditam que pessoas devem se manifestar tirando os direitos do outros, invadindo propriedades privadas e incendiando pneus no meio das ruas, não é mesmo?

Como falar em moderação quando temos a presidente do PT voltando da Venezuela e dizendo que as eleições transcorreram de forma normal, quando 69% da população se absteve, quando os maiores partidos de oposição não participaram e outros tiveram, por ordem do governo, que ter seus presidentes nomeados pelo próprio governo? Essa senhora voltou de lá e o PT emitiu uma nota dizendo que continua a apoiar a “transformação” naquele país, iniciada por Chavez e intensificada por Maduro, dois sanguinários ditadores.

Não vou escrever o óbvio do quanto o socialismo do século XXI destruiu um dos países mais ricos da América Latina em tão pouco tempo, mas vou falar do quanto a democracia foi jogada na lata do lixo nesses anos.
Hugo Chavez e Maduro conseguiram modificar a constituição venezuelana a seu bel prazer pra fazer tudo o que quiseram, desde o poder eterno, até negligenciar a Assembleia Legislativa, tirando seus poderes apenas por terem perdido a maioria, passando por troca da Suprema Corte, prisão de dissidentes, fechar grupos inteiros de mídia e assassinar opositores.

Como diabos alguém da imprensa pode arrumar alguma maneira de chamar essa gente de moderados e democratas?

Ou essas figuras da imprensa são totalmente ignorantes, o que sabemos não serem, ou pessoas de péssimo caráter.

E claro, moderado é a mãe!

Eduardo Passaia

Turismólogo e liberal

Acesse:

Sair da versão mobile