Contratado após chamar a atenção da diretoria quando vestia a camisa do São Luiz (RS), o atacante Elias conviveu com lesões e pouco jogou com a camisa alvirrubra potiguar. Após se recuperar de uma lesão rara na panturrilha que o deixou de fora dos últimos jogos do Estadual e das seis primeiras rodadas do Brasileiro.
Sempre confiante na recuperação e com vontade de se fazer por merecer a confiança depositada, Elias se doou durante todo o período de recuperação e voltou a ficar à disposição há duas rodadas. Na noite de quarta (21), o atacante entrou no segundo tempo no lugar de Anderson Paraíba, colocou “fogo no jogo” e marcou seu primeiro gol pelo clube, segundo da goleada por 4 a 1 sobre o Atlético de Cajazeiras (PB).
Na hora da comemoração, ninguém entendeu. Elias saiu correndo por uma das vomitórias – túnel de acesso das ambulâncias – da Arena das Dunas e sumiu. Os companheiros de equipe, na gargalhada, ficaram sem entender e sem saber se o jogador iria voltar, o que aconteceu segundos depois. Aí sim, Elias foi abraçado pelo demais e o jogo foi reiniciado.
“Eu tinha comentado com o nosso assessor (de imprensa) que se eu fizesse o gol sairia correndo por aquele túnel, lá”, disse, o risonho atacante que explicou logo em seguida. “Foi para homenagear a torcida que infelizmente não pode nos apoiar nos estádios por conta da pandemia. Então fui lá fora gritar para a rua e agradecer todo apoio que tem nos dado. Recebi muito carinho nas redes sociais durante todo o tempo que fiquei parado e isso foi muito importante pra mim”, esclareceu.
O staff rubro também foi alvo da gratidão do atleta que espera dar sequência e, consequentemente, alegrias à torcida americana.
“Agradeço também à comissão técnica, o Igor (Melo, fisiologista), o Hebert (Araújo, preparador físico), os fisioterapeutas e médicos do clube, por sempre acreditarem em mim e apostarem na minha recuperação. Nunca esquecerei tudo o que fizeram para que eu pudesse voltar a jogar o mais rápido possível”, finalizou.
Dione comemora gol de falta e garante que muita gente também trabalha a bola parada
Na partida de ontem o meia Dione foi o escolhido por Paulinho Kobayashi para substituir Rondinelly e, pela primeira vez, entrou como titular com o comandante.
A bola rolou e logo aos 16 minutos do primeiro tempo, o atleta fez valer a confiança do treinador no seu potencial. Dione sofreu falta na entrada da área, bateu um papo com Romarinho, assumiu a responsabilidade e mandou no ângulo direito do goleiro, abrindo a contagem do marcador. Foi o primeiro gol de falta do América no ano.
“Feliz pela vitória e pelo gol, claro. Passei um tempo parado desde a intertemporada por conta da lesão e ainda estou buscando minha melhor forma. Se Deus quiser chegarei na minha melhor forma e seguirei buscando ajudar meus companheiros a conquistar os nossos objetivos”, falou Dione que durante a intertemporada realizada em Pernambuco, ficou de fora dos trabalhos após fraturar parcialmente o quinto metatarso do pé direito.
Sobre o gol, o atleta creditou ao trabalho e persistência nos treinamentos. “Em toda a minha carreira eu sempre treinei bola parada e no América não é diferente. Claro que nem sempre a bola vai entrar, mas a gente continua trabalhando e buscando aprimorar. Aqui no América temos vários bons cobradores também e quem acompanha os treinos, sabe. Tenho certeza que outros gol de falta ainda vão acontecer por outros pés”, falou Dione.
A última vez que o América havia feito um gol de falta, mas não de forma direta, foi no dia 23 de junho com Adenilson contra o América-PE pelo Brasileirão. Mas de forma direta para o gol, o último momento aconteceu no dia 27 de janeiro de 2016 por intermédio de Thiago Potiguar na vitória por 4 a 1 sobre o ASSU pelo Campeonato Potiguar. E olha que a bola morreu no mesmo canto, viu? Reveja:
https://www.youtube.com/watch?v=Y1sLmZrP0d0&feature=emb_logo
Paulinho Kobayashi analisa vitória sobre o Atlético (PB) e manda recado para a torcida
Após a goleada, o técnico Paulinho Kobayashi atendeu à imprensa em entrevista coletiva virtual e não só analisou a vitória como também falou sobre possíveis contratações e mandou um recado para a torcida americana.
Imagens: Canindé Pereira
Fonte: América de Natal