Série D: América vence a quarta partida consecutiva e segue líder do Grupo A3

O América manteve a boa fase no Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 1 o Atlético de Cajazeiras (PB) fora de casa na tarde do último domingo (18). Os gols do time potiguar foram marcados por Wallace Pernambucano que chegou a 11 na temporada, enquanto que Bruno Gonçalves descontou para os donos da casa. Com o resultado, o América se garantiu na liderança do Grupo A3 com 14 pontos.Thumb mg 2339

Wallace Pernambucano comemora bom momento

A camisa e o número número nove começaram a cair bem em Wallace Pernambucano. O atacante marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 e chegou a marca de 11 com o manto rubro, se consolidando na artilharia da equipe na temporada dentre os atletas que ainda fazem parte do elenco. Tiago Orobó, hoje na Ponte Preta (SP), balançou as redes 14 vezes este ano enquanto esteve no América.

“Sei da minha responsabilidade como centroavante e sempre busquei o meu melhor com a camisa do América. O começo da temporada foi um pouco difícil por vários fatores mas graças a Deus e ao apoio dos meus companheiros de equipe, estou conseguindo superar e ajudar o time que nunca deixou de confiar em mim. A vontade ai ser a mesma em todos os jogos e espero poder marcar meu nome da história do América”, disse Wallace Pernambucano, o “Tanque”, como é carinhosamente chamado pela torcida.

Nos últimos quatro jogos, Wallace marcou quatro gols e já figura na vice artilharia da Série D do Campeonato Brasileiro.

Paulinho Kobayashi analisa vitória sobre o Atlético (PB)

Após a vitória contra o Atlético de Cajazeiras (PB) por 2 a 1, segunda fora de casa no Brasileirão, o técnico Paulinho Kobayashi falou na Rádio Mecão e analisou o confronto.

Ouça:

https://soundcloud.com/america-fc-natal/paulinho-kobayashi-atl-1×2-afc-18102020

As duas equipes voltarão a se enfrentar na abertura do returno da primeira fase, na próxima quarta-feira (21), às 20h, na Arena das Dunas. Para o confronto, o técnico Paulinho Kobayashi não terá o zagueiro Marcelo Augusto, expulso, e não sabe se poderá contar com o meia Rondinelly, que deixou o jogo no segundo tempo após sentir uma “fisgada” no músculo posterior da coxa esquerda. Por outro lado, os meio-campistas Felipe Guedes e Romarinho, que cumpriram suspensão, estarão à disposição.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro (5ª Rodada/1ª Fase)
Atlético (PB) 1×2 América
Data: 18/10/2020 – 16h;
Local: Estádio Perpetão, Cajazeiras (PB);
Arbitragem: Wagner Francisco Silva Souza (RN);
Assistentes: Paulo Ricardo Alves Farias (PB) e Rafael Guedes de Lima (PB);
Cartões amarelos: Jean Santos e Custório (ATL); Edimar, Anderson Paraíba, Carlos Renato e Vitor Paiva (AME);
Cartão vermelho: Marcelo Augusto (AME);
Gols: Wallace Pernambucano (27′ e 43’/1T) para o América, Bruno Gonçalves (18’/2T) para o Atletico;
ATLÉTICO: Gabriel Batista; Iranilson, Wesley, Egon e Davi Gabriel (Paulinho); Jean Santos, Michel, Diogo Peixoto (Enercino), Peu (Custódio) e Patrick; Bruno Gonçalves. Técnico: Éderson Araújo
AMÉRICA: Vitor Paiva; Edimar, Marcelo Augusto e Alisson Brand; Éverton Silva, Xaves, Anderson Paraíba (Dione), Rondinelly (César Sampaio) e Renan Luís (Dico); Augusto(Elias) e Wallace Pernambucano (Carlos Renato). Técnico: Paulinho Kobayashi

Imagens: Canindé Soares

Fonte: América de Natal

Sair da versão mobile