Candidato a vereador é preso pela PF no RN suspeito de ataques a carros-fortes

Publicidade

O candidato Jovani Medeiros de Araújo, de 35 anos, que disputa a eleição deste ano para o cargo de vereador pelo PL na cidade de Ipueira, no Seridó potiguar, foi preso na manhã desta quarta-feira 14 por agentes da Polícia Federal. Com ele foram apreendidas duas armas de fogo.

Foi durante a execução da 2ª fase da Operação Sombra, que visa desarticular uma organização criminosa suspeita de assaltar carros-fortes na região.

Cerca de 30 policiais federais cumpriram cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Caicó e Ipueira.

Ataques a carros-fortes

Segundo a PF, as investigações vem sendo desenvolvidas ao longo dos últimos doze meses e apuram um total de seis ocorrências de ataques a carros-fortes ocorridos entre junho/2018 e julho/2019.

Os suspeitos hoje presos serão indiciados pelos delitos de organização criminosa, roubo qualificado e porte ilegal de arma de uso restrito.

O nome da operação Sombra remete a uma propriedade rural encravada no município de Jardim do Seridó, em local bem próximo de onde ocorreu um dos ataques.

Fonte: Agora RN

Imagem: TSE

Sair da versão mobile