Setembro Dourado: audiência pública discute hoje (29) o diagnóstico precoce x pandemia

Publicidade

A situação causada pela pandemia gera preocupação dos especialistas pelo comprometimento do diagnóstico precoce e das chances de cura tanto para os pacientes já em tratamento quanto de casos novos ainda não diagnosticados, o que exigirá tratamentos mais agressivos e em algumas situações não haverá muitas ferramentas à disposição dos especialistas para tratar o câncer.

Fechando a campanha Setembro Dourado no RN, será realizada na Assembleia Legislativa do Estado uma audiência pública virtual da Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, proposta pelo deputado estadual Hermano Morais.

A audiência vai acontecer nesta terça, 29/09, às 16h e contará com a participação da Casa Durval Paiva, GACC/RN, Hospital Varela Santiago e representantes da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, que discutirão o tema: “Setembro Dourado: o impacto da campanha 2020 e as ações realizadas”. Já na quarta, 30/03, às 17h, a Casa Durval Paiva promove, via Instagram, a Live: “Sinais de alerta do câncer infantojuvenil”, com a participação da Dra. Elione Albuquerque, oncologista pediatra da LIGA.

Para saber mais acesse o link.

Sair da versão mobile