O ABC estreou no Campeonato Brasileiro da Série D com um empate fora de casa. Jogando na tarde deste domingo (20), o Alvinegro enfrentou o Itabaiana/SE, no Estádio Etelvino Mendonça, na cidade de Itabaiana/SE, e ficou no 1 a 1.
Sousa Tibiri abriu o placar para o Clube do Povo, ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, depois de cobrança de escanteio, a bola foi cabeceada, o goleiro espalmou parcialmente e o volante apareceu para tocar a rede. O empate do time sergipano veio com Thiago Santos, de pênalti, no último lance da partida, aos 50 minutos do 2º tempo.
Tibiri fala da estreia com gol, da superação da equipe e já pensa no próximo desafio
O estreante se mostrou feliz com a apresentação e o gol, mas lamentou o gol sofrido no final da partida. Tibiri fez questão de ressaltar a superação da equipe em campo.
“Feliz com a estreia e com o gol, mas infelizmente a gente acabou tomando o empate no último lance. Acredito que não tira o mérito da equipe por todas as dificuldades superadas. O campo dificultou bastante ter o futebol que a equipe demonstra, de forma intensa, não conseguíamos tocar a bola, mas é um ponto valioso que estamos levando para casa, pois é difícil jogar aqui e o espirito de equipe superou tudo isso”, destacou.
Tibiri diz que o ocorrido hoje serve de aprendizado e agora é pensar na estreia em casa. “Sabemos que temos muita coisa a trabalhar, para melhorar, para que não possamos repetir, pois tínhamos a vitória na mão, mas infelizmente tomamos o empate. Serve de aprendizado. Agora é jogar dentro de casa e em casa temos que fazer de tudo para conseguir as vitórias. Dentro de casa não podemos dar margem para os erros. Fazendo o dever de casa e buscando pontos fora, como fizemos hoje, daremos um grande passo para a classificação”, garantiu o defensor.
Diá faz duras críticas, lamenta empate no fim e diz que agora é focar no dever de casa
Muitas foram as dificuldades encontradas pela equipe abecedista e o treinador Francisco Diá não poupou nas críticas. O técnico também lamentou as oportunidades desperdiçadas pela equipe.
“É contra tudo e contra todos. Um jogo como esse, um campo ruim, em péssimo estado, uma arbitragem complicada, isso é um absurdo. Série D é assim. Tem que ser guerreiro. Viemos para ganhar, jogamos bem, mas também tivemos oportunidade para matar e não concluímos em gol. Aí no final, o árbitro viu uma penalidade absurda e deixamos escapar o resultado”, comentou o comandante alvinegro.
Diá diz que esse jogo já passou e agora é pensar no próximo compromisso, a estreia do Clube do Povo em casa. “Agora é fazer uma boa viagem de retorno, descansar bem o grupo e se preparar para fazer um bom jogo dentro de casa. Não tem jogo fácil, mas em uma competição como a Série D tem que fazer o dever de casa para brigar pela classificação”, destacou.
O Clube do Povo volta a campo no próximo domingo (27), quando enfrentará o Jaciobá/AL, às 16h, no Estádio Frasqueirão.
Confira a ficha técnica do confronto:
Ficha Técnica
Itabaiana/SE 1 x 1 ABC
Série D 2020 – 1ª Rodada
Data: 20/09/2020 (Domingo)
Local: Estádio Etelvino Mendonça – Itabaiana (SE)
Público: –
Renda: –
Arbitragem:
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Assistentes: Vanessa Santos Azevedo (SE) e Leonardo de Jesus Silva (SE)
4º árbitro: Eloane Gonçalves Santos (SE)
Itabaiana/SE: Cris, Carlos Henrique, Diego Dispo, Hugo e Caetano, Jacobina, Otávio (Alex Sandre), Pedro Henrique (Fagner) e Birungueta (Koffi), Thiago Santos e Willian. Treinador: Jaelson Marcelino
ABC: Rafael, Bruno Souza, Vinicius Leandro, Richardson e Dieyson, Sousa Tibiri (Vinicius Paulista), Valderrama (Fabrício Bigode) e Lelê, Jailson, Berguinho (Felipe Alves) e Kesley. Treinador: Francisco Diá
Gols:
Itabaiana/SE: Thiago Santos (50 minutos do 2º tempo)
ABC: Sousa Tibiri (33 minutos do 1º tempo)
Cartões:
Itabaiana/SE: Thiago Santos e Alex Sandre (amarelo)
ABC: Sousa Tibiri e Vinicius Paulista (amarelo)
Fonte: ABC F.C.