Coletânea do terror traz o legado de Stephen King interpretado por autores brasileiros

Stephen King sem dúvida é um dos maiores nomes da literatura de horror em todo o mundo, com mais de 60 livros lançados, 300 milhões de exemplares e 50 prêmios, o autor é responsável por inspirar outros nomes do gênero do terro atual.

Visando esse legado incomparável, a editora Darkside Books presta uma homenagem a King, com a coletânea Antologia Dark, como forma de agradecimento por suas obras terem influenciado e transformado em diferentes maneiras a vida de diversos leitores ao redor do mundo.

unnamed-1A coletânea foi organizada e editora por Cesar Bravo (“VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue” e “Ultra Carmem” e tradutor de “The Dark Man”), e apresenta tramas inspiradas em clássicos de King, como “Cemitério Maldito”, “O Iluminado”, “A Dança da Morte”, “Carrie: A Estranha”, “A Torre Negra”, entre outros.

Esse, será o primeiro volume de uma coleção que pretende mostrar a relevância do gênero de horror que permeada entre gerações. Além de trazer o diálogo entre autores nacionais e grandes nomes da literatura obscura.

Entre os autores participantes no livro estão, Cláudia Lemes, Vitor Abdala, Ferréz, Carol Chiovatto, Everaldo Rodrigues, Marco de Castro, Ilana Casoy, Fernando Toste, Alexandre Callari, Antonio Tibau, André Pereira, Soraya Abuchaim e Andrea Killmore (Ilana Casoy e Raphael Montes), e as ilustrações são de exclusividade do artista brasileiro Hokama Souza, conhecido por seus trabalhos em “Medo Clássico: Edgar Allan Poe Volume 2”.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile