A Netflix anunciou nesta quarta-feira (3) o documentário do grande ídolo brasileiro, Ayrton Senna, a parceria desse todo apoio da família Senna, baseado na vida do piloto, em uma minissérie na qual retrata a vida intima do homem que se transformou em um herói nacional, conquistando o mundo, fazendo com que todos acordassem aos domingo de manhã para assistir as corridas da Fórmula 1.
Ayrton Senna da Silva foi um dos maiores pilotos brasileiro, campeão da três vezes da Fórmula 1, começou sua carreira no kart em 1973, e em outras fórmulas, nas quais venceu nas categorias de 1600 e 2000, avançando o título de campeão do Campeonato Britânico de Fórmula 3 batendo vários recordes. Seu desempenho impulsionou sua ascensão à Fórmula 1, fazendo sua primeira aparição na categoria no Grande Prêmio do Brasil de 1984 pela equipe Toleman-Hart.
Em sua primeira temporada, Senna pontuou em cinco corridas, fechando o ano com treze pontos e a nona posição na classificação geral dos pilotos. No ano seguinte, ingressou na Lotus-Renault, pela qual venceu seis grandes prêmios ao longo de três temporadas. Logo em seguida Ayrton já se juntou ao francês Alain Prost na McLaren-Honda, com o qual teve grande rivalidade, em que venceu oito etapas naquela temporada, consagrando campeão mundial.
Senna foi o piloto mais jovem a disputar apenas três etapas, conquistando o tricampeonato na Fórmula 1 até então, ele disputou apenas três etapas, a última sendo o Grande Prêmio de San Marino, onde se acidentou e acabou morrendo. Ao todo, Senna participou de 161 grandes prêmios na Fórmula 1, alcançando 41 vitórias, 80 pódios, 65 pole positions e 19 voltas mais rápidas.
Além das corridas, Senna também se dedicava na prática de jet-skis, motos, aeromodelos, principalmente helicópteros, ele eram alucinado por velocidade, além de de administrar diversas marcas e empreendimentos, que patrocinava diversos programas de assistência filantrópica, principalmente os ligados a crianças carentes.
Depois de morrer, sua irmã, Viviane Senna, fundou o Instituto Ayrton Senna, uma organização não governamental que oferece oportunidades de desenvolvimento humano a crianças e jovens de baixa renda. Além disso, o personagem Senninha foi criado com a intenção de atingir o público infantil com os ideais do piloto, como a superação, dedicação e o gosto pela vitória.
Nessa série, vai retratar o homem por trás do herói nacional, produzida pela Gullane para a Netflix com a participação ativa da família do piloto. Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas, a exemplo da casa em que Senna cresceu, na Grande São Paulo, e a qual os familiares concederam acesso inédito para a produção da minissérie.
Uma obra que vai relembrar momentos marcantes da carreira de Senna, fazendo um convite a desbravar a personalidade e as relações familiares do eterno tricampeão mundial, mostrando a sua personificação de forma profunda a vontade dos brasileiros de vencer, fazendo assim acelerar os corações de jovens, adultos e crianças ao redor do mundo.
Mostrando desde o ponto de partida da sua trajetória da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas. Os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.
A minissérie mostrará o homem atrás do herói, será gravada em inglês e português, com oito episódios, com imagens dos bastidores por trás do mito do maior ídolo brasileiro, em que é posto até depois de duas décadas de sua morte.