A organização da Meia Maratona do Sol divulgou nesta quarta-feira, 2, o adiamento do evento para 18 de setembro de 2021, em Natal, em virtude da pandemia do coronavírus. A expectativa da organização era de que cerca de 10 mil atletas participassem da edição 2020, que estava programada para 21 de novembro.
“Essa é uma decisão que tentamos evitar, mas não depende de nós. Estamos diante de um cenário de instabilidade. Por mais que a prova seja sediada em um estado em que a redução de casos é uma realidade, não temos garantia de que as liberações dos órgãos oficiais serão emitidas ou de que essa tendência de diminuição dos casos vai perdurar”, frisou o diretor de comunicação da HC Sports, Gabriel Negreiros.
Negreiros explicou ainda que “essa é uma decisão que tentamos evitar, mas não depende de nós. Estamos diante de um cenário de instabilidade. Por mais que a prova seja sediada em um estado em que a redução de casos é uma realidade, não temos garantia de que as liberações dos órgãos oficiais serão emitidas ou de que essa tendência de diminuição dos casos vai perdurar”.
A organização garante que todos os atletas que se inscreveram na edição de 2020 estarão automaticamente inscritos para 2021. Caso o atleta não deseje participar em 2021, pode transferir a titularidade da sua inscrição ou solicitar o reembolso de acordo com a MP 948 de 8 de abril de 2020, aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 29 de julho.
* Com informação de GE/RN
Imagem: Divulgação
Fonte: Esporte Amador RN