A autora e educadora catarinense de 34 anos, Marina Hadlich lançou na Bienal do Rio no ano passado, seu primeiro livro de contos sobre mulheres, a jovem escritora, sempre gostou muito de ler, uma apaixonada pela arte literária, então começou um blog, no qual escrevia contos sobre mulheres. São mulheres que não existiram, mas sendo fácil encontrar no imaginário de que qualquer café, dobrar qualquer esquina, entrar em qualquer sala, frequentar qualquer bar, ler em qualquer biblioteca, balançar em qualquer barco, esperar em qualquer aeroporto, basta estar em qualquer lugar.
A autora além de amar literatura, ela também adora trabalhar com crianças, e assim escreve também livros infantis. Ainda com o objetivo de incentivar a leitura, arrecadou livros e montou bibliotecas comunitárias. Uma delas tem forma casinha de passarinho e fica perto de sua casa. Marina escreve para provocar sentimentos nas pessoas, para colocar os leitores dentro das suas histórias. Seu sonho é um dia ter seu livro publicado e exposto numa das bibliotecas comunitárias que criou. Incentivar a leitura e a escrita fazem parte de sua vida.
A obra 100 Mulheres foi lançada em 2019, oficialmente na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, e mostra cada mulher com única, em um tesouro peculiar em qualquer barco, em que espera em aeroporto , estando em qualquer lugar, mas todas estão a bordo no mesmo da vida, sempre linda, romântica, triste, tediosa, mas é a vida. As mulheres são importantes nessa vida, pois todas são batalhadoras, vulneráveis ou fortes, elas precisam ter a chance de conhecer outras mulheres pelas páginas de um livro, de contos.
Há aquelas mulheres que choram a perda de um irmão, de um pai, de um marido, de um filho, que sorriem por encontrar um grande amor, por se livrar de um cafajeste, por viver muitos anos com alguém, por conseguir um novo emprego. Mulheres que detestam suas sogras, que vivem para os filhos, que toleram os maridos, que são traídas, que traem, que passam vergonha, que geram orgulho, que têm sonhos e frustrações como qualquer outra mulher. Mas todas as mulheres carregam um pouco de cada personagem. Toda mulher tem várias faces, histórias e segredos.
Isso que a Marina quis mostrar em 100 Mulheres, que são todas diferentes, mas que vivem os mesmo dilemas, mas cada uma com uma bela história de vida, que juntas foram esse esplendoroso livro, que está disponível no Amazon e para quem tem o Kindler, pode baixar a obra totalmente na faixa e se deleitar com essa obra literária não só para as mulheres, mas para todos os amantes que gostam de uma trama bem desenvolvida e com personagens nas quais possamos nos identificar.
Além do mais, Marina está revisando um romance no qual ela escreveu no ano de 2017, sobre adoção, situação de rua, além de estar escrevendo uma outra história, resgatando a Maya, do livro de contos. Agora ela vai ter a história toda dela contada numa narrativa que vai te tirar o fôlego. Mas ainda sem data de lançamento.