Campeonato Potiguar: ABC e América se preparam para o Clássico Rei

Com o Clássico Rei marcado para amanhã, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Potiguar, ABC e América passam o final de semana se preparando, com treino forte e trabalho tático, para uma partida decisiva do campeonato. O jogo está marcada para as 20h30, no Estádio Maria Lamas Farache – o Frasqueirão.

ABC

O elenco alvinegro realizou na tarde deste sábado (29), no Frasqueirão, mas um treinamento visando o compromisso da próxima segunda-feira (31), contra o América.

https://img.abcfc.com.br/uploads/2020/08/WhatsApp-Image-2020-08-29-at-19.33.20-1.jpeg
Imagem: Rennê Carvalho

Antes da atividade, o treinador Francisco Diá, como tem feito nos últimos dias, reuniu o grupo no centro do gramado para uma conversa. Na sequência, a comissão técnica iniciou a movimentação com um treino de posse de bola em campo reduzido.

Na segunda parte, Diá separou os times e comandou um coletivo tático, sempre paralisando as jogadas para corrigir o posicionamento e acertar detalhes na equipe. O técnico, mais uma vez, fez testes e observações na formação principal.

O meia Kaká e os atacantes Paulo Sérgio e Wallyson continuam o trabalho de recuperação e realizaram um treinamento em separado com o preparador físico Vitor Barros.

Depois da atividade, os atletas foram liberados e voltarão aos treinos no turno da tarde deste domingo (30), a partir das 16h, novamente no Frasqueirão. Será a última movimentação antes do clássico.

América

Imagem: Canindé Pereira

O sábado foi de muito trabalho na Arena América e o técnico Roberto Fernandes aproveitou para comandar um treinamento tático visando o importante Clássico Rei.

Imagem: Canindé Pereira

Na primeira parte da movimentação, o plantel foi dividido em dois grupos que fizeram um trabalho de ataque contra defesa. Logo depois, o comandante rubro começou a pincelar o que pode ser o time titular para a partida.

As dúvidas para o confronto ficam por conta dos volantes Felipe Guedes (foto) e Wallace Rato, além do atacante Augusto, que deixaram o treino com problemas musculares. Já o goleiro Éwerton voltou a se queixar de dores lombares – problema que o persegue desde o jogo contra o Potiguar – e fará tratamento intensivo.

* Com informações de América de Natal e ABC F.C.

Sair da versão mobile