Aconteceu no último sábado a grande convenção virtual da Warner Bros, o DC Fandome, em que reuniu grandes novidades da Warner DC, em um único evento, trazendo muitas novidades, entretenimento e diversão, para os fãs do universo da DC Comics e claro que o diretor da Liga da Justiça, Zack Snyder, não poderia ficar de fora dessa festa.
https://www.youtube.com/watch?v=tNErN6Kry4k&feature=emb_logo
Afinal no próximo ano será lançado a versão editada de Liga da Justiça, que chegou aos cinenas em 2017, mas devido alguns problemas pessoais de Snyder, que saiu da direção do longa e o Joss Whedon acabou assumindo o posto, sendo um fracasso comercial e recebendo críticas mistas, levando a Warner Bros. a reavaliar o futuro do DCEU.
A nova versão, chamada pelos fãs de “Synder Cut”, ganhou seu primeiro teaser durante o DC Fandome, na qual o diretor revelou tudo sobre a nova versão, que será lançada em quatro partes do mundo, na plataforma de vídeos da HBO Max, em 2021 e depois elas serão unidas em uma só produção, para quem quiser assistir de uma só vez.
Snyder também afirmou que estudam uma forma de distribuir o projeto para locais que ainda não tem a plataforma.
O movimento começou em em 2017 através da hashtag #ReleaseTheSnyderCut, após as críticas recebidas por “Liga da Justiça” em seu lançamento.
O diretor comandou a maior parte das gravações do filme, porém teve que se afastar da produção antes da conclusão por causa da morte da sua filha, e com isso quem assumiu foi o Whedon, que já foi diretor dos dois primeiros filmes dos “Vingadores”.
Durante o evento Zack respondeu perguntas de fãs, em que foi representada pelos próprios heróis, Ben Affleck (Batman), Henry Cavill (Superman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Ezra Miller (Flash), Ray Fosher (Ciborgue) e tem o Jason Momoa (Aquaman), que não estava presente no painel, mas também foi lembrado pelos admiradores do longa, e também pelos próprios fãs.
Além das perguntas, Zack também revelou algumas novidades sobre o longa e divulgou o primeiro trailer da nova versão de Liga da Justiça, que será lançado em 2021, mostrando uma nova versão, que o diretor levou até quatro horas para concluir e gastou cerca de US$ 20 a 30 milhões para concluir os efeitos visuais, a trilha sonora e a edição.
Apesar de no inicio a Warner Bros. não aceitar em fazer essa nova versão, no começo desse ano, em fevereiro de 2020, o presidente Toby Emmerich reconheceu todo o movimento dos fãs, na com a TAG #ReleaseTheSnyderCut e procurou Snyder. Então os Snyders convidaram executivos da Warner Bros., HBO Max e da DC para irem a sua casa para assistir a versão “Snyder Cut”.
A partir dai, Zack Snyder começou a remontar a equipe de pós-produção original do filme para finalizar o corte, sendo um esforço quase frustrado devido a pandemia de COVID-19, que estava aumentando ao longo do tempo, mas os Snyders insistiram em continuar com a produção, então Zack notificou o elencou original para o projeto entre abril e maio desse ano.
A partir daí começou oficialmente o anúncio de Zack Snyder’s Justice League, então a HBO lançou os seis membros da Liga da Justiça, embora os pôsteres tenham sido utilizados anteriormente para a campanha de marketing da versão que foi para o cinema, os da HBO apresentavam um filtro em preto e branco e enfatizavam fortemente o nome de Snyder.
A nova versão do live action, Zack Snyder’s Justice League será lançado em 2021 no HBO Max em todo o mundo.
https://www.youtube.com/watch?v=z6512XKKNkU&feature=emb_logo
Fonte: O Barquinho Cultural