Potiguar de 13 anos é convocada para Maratona Aquática

A convocação feita pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, foi comemorada como uma excelente surpresa pela atleta potiguar Cecília Mayara, de 13 anos de idade, neste ano que ela considera complicado devido à pandemia do coronavírus. “Eu faço natação desde os 4 anos, mas só comecei na maratona ano passado, a convite do meu técnico, e me apaixonei pela modalidade”, diz Cecília.

O técnico da atleta João Carlos, conta que também foi pego de surpresa: “A confederação avaliou os resultados do ano passado quando ela só participou de duas provas de maratona no mar: uma nacional, na qual ficou na oitava colocação, e uma regional onde foi a quarta colocada”, diz João Carlos, que acompanha Cecília desde os 10 anos.

Com a convocação, a atleta do Aeroclube do Rio Grande do Norte passa a ser avaliada e acompanhada pelo Conselho Técnico Nacional de Maratonas Aquáticas de Base, e pode chegar a participar de uma possível ação da confederação e do COB – Comitê Olímpico do Brasil. Possibilidade que o técnico confia: “Ela é uma atleta de características de fundista, não tem medo de novas experiências e é muito dedicada no que faz”.

“Essa é uma conquista de Cecília, primeira potiguar convocada para a seleção nessa modalidade. Mas é também do esporte potiguar, e do Aeroclube. Mostra que estamos no caminho certo, de formar atletas olímpicos, e já temos esse resultado em menos de um ano”, comemora Matheus Moreira, gestor esportivo do Aeroclube.

Com a flexibilização do isolamento social nessa pandemia de coronavírus, Cecília voltou com tudo aos treinos: duas horas por dia, de segunda a sábado. “Minha expectativa é sempre dar o meu melhor a cada treino, me esforçar e representar o Estado e o Aeroclube em várias competições”, finaliza Cecília.

Imagem: divulgação

Fonte: Esporte Amador RN

Sair da versão mobile