Agentes da Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (GMN) prenderam, na tarde dessa quinta-feira (06), um homem de 19 anos suspeito de tentar abusar de uma técnica de enfermagem. A prisão ocorreu dentro da Unidade de Saúde da Família (USF), situada no Vale Dourado, na zona Norte da capital.
De acordo com informações repassadas pelos guardas municipais, o suspeito chegou na unidade de saúde solicitando vacinação. O mesmo foi direcionado ao setor responsável, porém quando estava a sós na sala com a técnica de enfermagem que preparava a vacina, o preso chegou a agarrar a mulher por trás fazendo pressão contra o seu corpo.
“A vítima contou que nessa hora tentou se libertar do homem dando um empurrão nele e pedindo socorro às pessoas que estavam na unidade de saúde, sendo o suspeito detido sob acusação de abuso sexual”, contou um dos guardas.
Os guardas informaram que a única explicação que o suspeito deu por ter realizado o ato criminoso foi que “deu vontade”. O suspeito recebeu voz de prisão dos guardas municipais e foi encaminhado ao 9º Distrito de Polícia Civil, na zona Norte, onde foi autuado em flagrante delito.
Imagem: GMN
Fonte: Prefeitura de Natal