O roteirista e criador de conteúdo do site Nerd Fusão, André Pacheco acaba de lançar seu mais novo projeto a HQ Esquadrão Fantasma, que é inspirado nas brincadeiras criativas das décadas de 80 e 90, em que fará muita gente viver uma sessão nostálgica com a obra, se identificando com cada brincadeiras. Cada integrante do Esquadrão Fantasma tem uma função de suma importância na trama, pois ali ninguém ocupa o espaço do outro.
Uma história em memória aos anos 80 e 90, que fará muita gente perder o foco do futuro, mostrando uma forma de qualquer pessoa, deixar o egoísmo de lado, e entenderem o que é o fascismo e opressão, se sentindo uma parte mais fraca de si, com as dores dos personagens, em que farão os leitores vibrarem com suas escolhas.
André ficava rabiscava suas ideias nas últimas folhas do caderno, sonhando em roteirizar as próximas aventuras nas brincadeiras que faria quando chegasse em casa e a única forma de conseguir desenvolver brincadeiras mais divertidas era misturando esses bonecos na mesma história. Como possuíam tamanhos diferentes eu separava eles por tamanhos, os pequenos eram os mocinhos e os grandes eram os vilões que invadiam a Terra.
Toda essa magia do mundo infantil, somou com a experiência da vida adulta, criando novas tendências ao entretenimento as formas de pensar e ver o mundo, assim aperfeiçoando as brincadeiras de criança, para um roteiro simples, ingênuo, mas com uma forte mensagem e analogia aos dias atuais e cenários mundiais.
A trama de Esquadrão Fantasma se passa em futuro distópico e decadente, em que um jovem cientista constrói um dispositivo para observar o espaço, mas acaba enviando um sinal pela galáxia, em que começa atrair uma raça alienígena chamada Legião, seres conquistadores que por séculos espalham opressão e morte pelos confins galáxia.
O objetivo final desse projeto, é colocar no Catarse, já que essa etapa é uma das mais caras no processo, pois irão exigir meses de trabalhos de todos os artistas envolvidos, afinal todos os contratados são freelancer e isso será necessário fazer aportes antes da execução do trabalho, que está previsto para ser lançado para o segundo trimestre de 2021.
Fonte: O Barquinho Cultural