A Netflix anunciou neste segunda-feira (27), uma série derivada do universo The Witcher, intitulado “The Witcher: Blood Origin“, que passará no mundo élfico 1200 anos antes do vivenciado no universo original da série.
“Blood Origin” irá mostrar a história perdida no tempo, contando a origem do primeiro Bruxo e os eventos que levaram à crucial “conjunção das esferas”, quando o mundo de monstros, homens e elfos fundiu-se para se converter em um só.
“É emocionante que o mundo de The Witcher – como planejado no começo – esteja se expandindo. Espero que traga mais fãs ao mundo dos meus livros“, comentou Andrzej Sapkowski, autor dos livros e consultor criativo da série.
1200 anos antes de Geralt de Rivia, os mundos de monstros, homens e elfos se tornaram um só – e assim surgiu o primeiro Witcher.
Vem aí The Witcher: Blood Origin, um spin-off em 6 partes, de Declan de Barra e Lauren Schmidt Hissrich.
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) July 27, 2020
O produtor executivo e showrunner Declan da Barra contou quão está ansiso para a produção deste spin-off, e de mostrar o mundo dos Elfos antes da chegada dos homens, trazendo a público histórias importantes e esquecidas sobre este tempo passado.
“Como fã de fantasia ao longo da vida, estou muito animado para contar a história de The Witcher: Blood Origin. Uma pergunta está em minha mente desde que li os livros The Witcher – Como era o mundo élfico antes da chegada cataclísmica dos humanos? Eu sempre fui fascinado pela ascensão e queda das civilizações, como a ciência, a descoberta e a cultura florescem logo antes dessa queda. Como vastas gamas de conhecimento se perdem para sempre em tão pouco tempo, muitas vezes agravadas pela colonização e pela reescrita da história. Deixando apenas fragmentos da verdadeira história de uma civilização para trás. The Witcher: Blood Origin contará a história da civilização élfica antes de sua queda e, mais importante, revelará a história esquecida do primeiro Bruxo”, disse Declan.
Já a produtora executiva Lauren Schmidt, acredita que essa extensão na trama irá instigar os fãs a conhecerem um pouco mais desta história, trazendo mais emoção ao universo de The Witcher, em que ela se sente “muito feliz por colaborar com Declan e a equipe da Netflix em The Witcher: Blood Origin. É um desafio emocionante explorar e expandir o universo The Witcher criado por Andrzej Sapkowski, e mal podemos esperar para apresentar aos fãs novos personagens e uma história original que enriquecerá ainda mais nosso mundo mágico e mítico“, completa a produtora.
As gravações serão realizadas no Reino Unido, e “The Witcher: Blood Origin” ainda não tem data de estreia no canal de streaming, que ainda deve a segunda temporada aos fãs, que devido a pandemia do Covid-19, as gravações teve que ser interrompidas e devem ser retomadas no próximo dia 17 de agosto, entendendo até fevereiro de 2021, mas ainda, sem planos de lançamento na Netflix.
Fonte: O Barquinho Cultural