O best-seller dos quadrinhos, Paper Girls, vai virar série na Amazon Studios

Publicidade

A Amazon Studios anunciou na primeira Comic-Con Online de San Diego, a nova série Paper Girls, da Legendary Television em associação com a Plan B. Baseada na história em quadrinhos best-seller do visionário e premiado escritor Brian K. Vaughan e do artista Cliff Chiang, publicada pela Imagem Comics, aqui no Brasil, a obra é publicada pela Devir desde 2017.

“Como grandes fãs do que Brian e Cliff criaram em Paper Girls, não poderíamos estar mais animados com a oportunidade de dar vida a essa incrível aventura”, revelaram Folsom, Cantwell e Rogers. “Esta é uma história com tanto coração, e tantas cores e dimensões únicas – nossa esperança não é somente fazer justiça ao material original, mas fazer com que Paper Girls seja diferente de qualquer outra coisa atualmente na TV.”

A série é sobre quatro meninas que enquanto entregam jornais pela manhã no Halloween de 1988, se veem involuntariamente em um conflito entre facções de viajantes do tempo, assim elas são enviadas para uma aventura que salvaria o mundo. Mas a medida que as garotas viajam entre o presente, passado e o futuro, elas encontram suas versões futuras e, agora, devem optar por seguir ou rejeitar seu destino.

A parceria entre a Amazon Studios e da Legendary Television em associação com a Plan B, com produção executiva de Stephany Folsom, Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers, que também atuarão como showrunners; K. Vaughan e Chiang, e também são produtores executivos da série. Eles fizeram com que esse quadrinho virasse uma série televisiva, assim tendo a oportunidade de dar vida real a trama, que já foi vencedora do Eisner Award de “Melhor Série Estreante” e, no seguinte, foi indicada à categoria de “Melhor Série”.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile