A riqueza natural do nosso estado é indiscutível, temos um dos mais belos litorais do Brasil, desejado por turistas do mundo inteiro. E o nosso interior não fica atrás, além das belas paisagens a cultura é um atrativo a mais que sempre atrai milhares de turistas todos os anos. Porém, em Currais Novos existe um lugar exótico que atrai muito mais pela curiosidade, uma grande pedra que, a primeira vista parece comum, mas com uma simples batidinha nela, pode-se perceber que existe algo a mais nela. Ela é a Pedra do Sino.
Currais Novos é uma das mais populares cidades do RN e um dos destaques do Seridó. Situada na divisa com o Estado da Paraíba, surgiu como antiga aldeia dos Índios Canindés e Janduís. Nela reside a curiosa Pedra do Sino, assim conhecida por emitir sons idênticos ao badalar de um sino. Quando você bate nela com outro pedaço de pedra o que se ouve é uma verdadeira melodia de badalares. E batendo em pontos diferentes da pedra, os badalares são diferentes, como se houvessem vários sinos dentro dela entoando de forma perfeita sinos de igreja.
A Pedra, em tempos antigos, servia de comunicação para a população indígena da região, os Carirís, onde cada batida, cada entonação, tinha um significado diferente para os aborígenes.
A pedra ficou tão famosa que o pároco da cidade recomendou aos fiéis para não mais baterem na pedra, a fim de protegê-la e preservá-la como. A pedra hoje é um atrativo e curioso ponto turístico da cidade. Para quem pretende conhecer mais o interior do Estado, é um excelente começo de viajem para o pós isolamento social.