Concurso Banco do Brasil com vagas de nível médio e salário de R$ 4.036,56 segue previsto

Publicidade

O edital do concurso do Banco do Brasil para o cargo de escriturário segue confirmado e já está em fase de elaboração. Inicialmente, a publicação estava prevista para acontecer em março, mas em razão da pandemia do novo coronavírus, ela foi adiada. De acordo com representantes do alto escalão da instituição, a expectativa é que seja anunciado em breve o número de vagas e a banca organizadora escolhida.

A exigência para ocupar o cargo de escriturário é ter ensino médio completo. A remuneração é de R$4.036,56, sendo que neste valor já estão inclusos o auxílios refeição e alimentação. Outras vantagens para o cargo são:

A jornada de trabalho para o posto é de 30 horas semanais, ou seja, seis horas por dia, de segunda a sexta-feira.

Vagas para o setor de tecnologia

A princípio, de acordo com o banco, as oportunidades para escriturário serão para a área de tecnologia da instituição. Contudo, não foi descartada as chances de novas vagas para a função de tradicional do posto. Basicamente, o que diferencia um cargo do outro é o programa e peso conferido às disciplinas das provas.

Nesse caso, as competências e habilidades exigidas serão as mesmas, independentemente do conteúdo. A comparação entre as provas dos dois cargos pode ser percebida com a inclusão da disciplina de Probabilidade e a exclusão das matérias de Cultura Organizacional e de Técnicas de Vendas e Atendimento.

Últimos concursos Banco do Brasil

Os últimos certames do banco, de 2015 e 2018, foram organizados pela Fundação Cesgranrio, o que a torna favorita para ficar à frente da seleção de 2020. Veja os conteúdos cobrados nas provas de acordo com o ano:

Prova Banco do Brasil 2015 

Prova Banco do Brasil 2018

Fonte: Edital Concursos Brasil

Imagem: Marcelo Camargo

Sair da versão mobile