O projeto de pesquisa intitulado, Compreender as práticas do cuidado dos profissionais de saúde no enfrentamento da Covid-19, foi submetido ao edital lançado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. A atividade, coordenada pela chefe do Setor de Gestão do Ensino-Huab, Deborah Mororó, é destinada as pesquisas para o enfrentamento da COVID-19, suas consequências e outras síndromes respiratórias agudas graves.
Em uma ampla concorrência que envolveu uma diversidade de estudos qualificados, o projeto foi classificado entre as propostas pelo Mérito Técnico Científico e Relevância Sócio Sanitária. A equipe de elaboração da pesquisa é composta pelo chefe do setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica, Wilton Medeiros, a gerente de Ensino e Pesquisa, Simone Pedrosa, o Chefe da Unidade de e-Saúde, Pedro Henrique de Farias e a superintendente do Hospital Universitário Ana Bezerra, Maria Cláudia Rubim.
Wilton Medeiros, por sua vez, destacou que o reconhecimento alcançado é fruto do esforço institucional, em oferecer respostas no campo de construção do conhecimento nesse momento de pandemia, no intuito de contribuir efetivamente para a reorganização de um modelo de gestão do cuidado que atenda às necessidades do usuário e do profissional de saúde.
Fonte: Ascom/UFRN