The Batman nem começou e já é adorado entre os atores selecionados para interpretar no filme, como a atriz Zöe Kravitz, que rasgou elogios entre seu parceiro de cena o Robert Pattison, que fará o Batman nessa nova versão do Homem-Morcego nos cinemas. A atriz que será a Selina Kyle/Mulher-Gato, está super empolgada para começar as filmagens para valer e está animada para contracenar com Pattison.
Matt Reeves quer colocar neste filme muitos elementos noir do personagem, mostrando elementos realmente emocionantes, especialmente desde de sua própria admissão, a pois como se vê na maioria dos filmes do Batman, em que se desviam os aspecto do personagem, na versão de Reeves, vai mostrar o herói em sua origem de detive, por isso ele se baseou bastante no Batman: Ano Um, do Frank Miller e David Mazzucchelli, lançado em 1986, em que mostra uma revolucionária reinterpretação da origem do Batman, de como ele se tornou o que é.
https://www.instagram.com/p/CB6FiNYgww3/?utm_source=ig_embed
Essa revista abriu o caminho para uma nova visão de um lendário personagem, em que inclui uma história na integra sobre o herói, em uma introdução feita por Miller e um posfácio ilustrado pelo artista David Mazzucchelli, além de mais de 40 páginas de estudos de personagem, páginas do roteiro original, esboços e fornece mais do que um vislumbre na criação desse clássico contemporâneo.
https://www.instagram.com/p/CBCYn0ZgZxf/?utm_source=ig_embed
Batman: Ano Um é a base para o novo longa, o The Batman, todavia o diretor também buscou outros quadrinhos, mostrando a verdade do personagem e que tem diversos arcos incríveis, nas quais foca o Batman não só heróis, como os últimos filmes, mas na essência de seu lado detetive, foram diversos quadrinhos, que quem conhece esse lado detive do Morcego, vai ver o porque ele é um dos heróis mais fodas da DC Comics, ao lado da Mulher-Maravilha e do Superman, mesmo ele não tendo poderes.
Veja abaixo alguns os quadrinhos que inspiraram Matt Reeves na produção para The Batman:
Um Conto de Batman: Gothic
Gothic centrou-se em torno de uma figura do passado da máfia de Gotham retornando e assassinando cada membro de famílias de mafiosos rivais. Quem sobrevive pede ajuda ao Batman, que concorda com relutância, e um jogo brilhante de gato e rato. Bruce tem que usar todo o seu conhecimento investigativo para descobrir o culpado responsável, mas não antes que ele também tenha revelações sobre seu passado.
Gothic é um grande conto e incorpora a maioria, se não todos, dos elementos de que Reeves falou em sua entrevista. O quadrinho mostra Batman como um detetive, coisa que acontece até bem cedo na sua vida de vigilante noturno e desenvolve o personagem no processo.
Batman – Ego
Batman Ego é do lendário Darwyn Cooke, o escritor / artista foi um dos principais artistas da DC, comandando inúmeras histórias antes de seu trágico falecimento em 2016, e Ego é absolutamente uma de suas melhores obras é uma exploração mais abrangente da psicologia de Bruce Wayne e fornece o modelo perfeito para lançá-lo no filme.
Noite de Trevas: Uma História Real do Batman
Caminhando para casa num fim de noite, Dini foi cercado e cruelmente espancado. Com vários ossos quebrados e o rosto destruído, Dini passou por um processo árduo de recuperação, dificultado pelas excentricidades dos vilões imaginários sobre os quais escrevia para a televisão, incluindo o Coringa, Arlequina e o Pinguim. Mas apesar de ser uma situação desoladora, ou talvez por causa disso, Dini também imaginava sempre o Batman ao seu lado, constantemente incentivando-o durante os seus momentos mais sombrios.
Embora a maioria das pessoas conheça o Cavaleiro das Trevas como o ícone perseverante de justiça e autoridade, nesta história surpreendente, vemos o Batman sob um novo olhar. Não mais como o vingador noturno, mas como o salvador que ajudou um homem abatido a se recuperar mentalmente de um ataque brutal que o deixou incapaz de enfrentar o mundo.
É uma história fantástica, e mesmo que apenas um mistério acabe inspirando elementos do filme de Reeves, vai ser ainda uma boa fonte de inspiração. Paul Dini é um cara que respeito muito.
Corte das Corujas
Este grupo foi criado apenas em 2011 por Scott Snyder e desenhada por Greg Capullo, mas um ano antes de estrearem nos quadrinhos, a sua influência já se fazia sentir através de várias referências à Corte das Corujas nas HQs do Batman. É uma organização secreta que exerce a sua influência em Gotham há várias centenas de anos, toda a cidade foi moldada por este grupo. Com o objetivo de derrotar todos aqueles que tentassem se colocar no seu caminho, a Corte possuía um grupo de assassinos altamente treinados que tinha o nome de Garras.
Com a missão de conseguir novos membros para o Garras, a Corte das Corujas escolhia os jovens mais atléticos do Circo Haley. Este circo foi o lar dos Grayson’s Voadores durante muitos anos e na realidade Dick Grayson esteve muito perto de ingressar no grupo de assassinos, se não tivesse Bruce Wayne adotado o jovem.
Apesar da identidade dos seus membros permanecer em segredo, se sabe que a Corte das Corujas é composta pelos filhos e netos das pessoas mais poderosas e ricas de Gotham.
Batman: Lendas do Cavaleiro das Trevas
A coleção deu também carta branca aos criadores para escreverem e desenharem o que quiser que mergulharam nas características clássicas do personagem, com nomes como Morrison, Doug Moench e Denny O’Neil, todos tendo contribuído com histórias incríveis a lenda.
The Black Mirror
A história tem tudo que poderia ser usado no cinema, desde Dick descobrir um leilão que vende artefatos sombrios como o Pé de Cabra que matou Jason Todd, além de mais revelações sobre o passado de Bruce Wayne. É realmente uma história perfeita do Batman, proporcionando arrepios, mistério e emoção ao mesmo tempo exalando uma atmosfera que todo mundo sonha assistir no cinema.
Batman – O Longo Dia das Bruxas
“O Longo Dia das Bruxas” é um dos contos mais famosos, populares e épicos do homem-morcego de todos os tempos. Leitura obrigatória e mais que recomendada e poderia ser brilhante essa história ir para o cinema no dia 31 de Outubro. Consegue imaginar?
Batman e os Homens-Monstro
https://www.instagram.com/p/CB5JRKAAZb0/?utm_source=ig_embed
Além de Pattinson como Bruce Wayne/Batman e Zoë Kravitz como Selina Kyle/ Mulher Gato, The Batman ainda tem no elenco Jeffrey Wright como Comissário Gordon, Andy Serkis como Alfred Pennyworth, Colin Farrell como Oswald Chesterfield Cobblepot / Pinguim, Paul Dano como Edward Nigma / O Charada, John Turturro como Carmine Falcone, Peter Sarsgaard como Gil Colson, Alex Ferns como Comissário Pete Savage e Jayme Lawson como Bella Reál,
Matt Reeves escreveu o roteiro de The Batman há quase dois anos, certeza que ele leu quase tudo que foi postado aqui, mas essa lista serve como uma homenagem ao Batman que voltará ao cinema em 2021. O longa chega aos cinema em outubro de 2021, e tem um orçamento estimado em 200 Milhões de dólares. The Batman é baseado no personagem Batman da DC Comics e distribuído pela Warner Bros. Pictures e faz parte da linha de tempo dos filmes do Universo Estendido DC.
Fonte: O Barquinho Cultural