Após greve de motoristas, STTU autoriza táxis, alternativos e veículos escolares a operarem no itinerário das linhas de ônibus

Publicidade

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) informou que permissionários do transporte alternativo, veículos do serviço escolar e táxis da Grande Natal foram autorizados a operar no mesmo itinerário das linhas dos ônibus urbanos da cidade nesta segunda-feira (22).

De acordo com a pasta, a medida é uma forma de diminuir os efeitos da greve dos motoristas de ônibus, que começou na manhã desta segunda (22). A determinação vale também para táxis de turismo registrados no Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

Na manhã desta segunda, apenas 12 veículos da empresa Cidade do Natal estão circulando na capital. Isso porque a categoria decidiu entrar em greve após deliberação do Sindicado dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro). Eles reivindicam a manutenção dos cobradores nos veículos e o pagamento de benefícios, como vale-alimentação e plano de saúde.

A determinação da Prefeitura do Natal que autoriza a mudança no transporte urbano da cidade será publicada no Diário Oficial do Município (DOM), na terça-feira (23), na forma de Portaria (nº 047/2020).

Fonte: G1 RN

Imagem: Ediana Miralha

Sair da versão mobile