O arquiteto Eliedson Vinícius Marcelino de Menezes, de 39 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira (20) dentro do apartamento em que morava no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul de Natal. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com Dyego Marcelino, primo da vítima, a mãe de Eliedson pediu para que a irmã dela, tia do arquiteto, fosse até a casa dele nesta manhã, porque não estava conseguindo contato por telefone. Ao chegar no local, a mulher bateu na porta do apartamento e ninguém abriu.
“Foi aí que ela me avisou, avisou ao irmão dele e a um primo nosso, que é advogado. Fomos todos para lá”, conta Dyego. Ao chegarem, contrataram um chaveiro para abrir a porta.
“Do lado de dentro estava tudo bagunçado, e encontramos um papel com sangue em cima da mesa. A porta do quarto estava fechada por fora. Não tocamos em nada e acionamos a polícia, porque tudo ali é prova, né?”, relata Dyego Marcelino.
Quando a polícia chegou ao apartamento e abriu a porta do quarto, encontrou o corpo de Eliedson do lado de dentro. De acordo com a DHPP, ele foi morto com uma arma branca.
Ainda segundo a Polícia Civil, Eliedson Marcelino foi visto entrando no condomínio por volta das 18h desta terça-feira (19) em seu próprio carro, acompanhado de dois jovens. O veículo não foi encontrado no local. O caso está sendo investigado como latrocínio: roubo seguido de morte.
Crédito da Foto: Arquivo da família
Fonte: G1 RN