O Praia Shopping segue fechado para receber clientes, mediante recomendação da Organização Mundial da Saúde e decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que suspendeu as atividades presenciais do comércio em meio à pandemia de coronavírus. Diante dessas circunstâncias, os empresários precisam se adaptar a novas formas de atender as demandas de seus clientes durante este período. E foi pensando nisso que o Praia vem implementando, juntamente com a associação dos lojistas, ações como o delivery, que já existia desde antes da pandemia, e agora seu mais novo serviço de Drive Thru, uma novidade no setor de shoppings center da cidade.
De acordo com Danielle Leal, gerente geral do Praia Shopping, funciona da seguinte forma: o cliente entra em contato com a loja da sua preferência, escolhe o produto e forma de pagamento, e marca o horário da entrega diretamente com o lojista. O ponto de encontro é uma vaga específica no estacionamento em frente ao mall, que está sinalizada por uma placa do Drive Thru.
A primeira loja a participar do serviço foi a Lacrosse, que iniciou uma produção de máscaras de tecido para proteção ao vírus. Através da divulgação em redes sociais, os clientes tomaram conhecimento e seguiram o passo a passo estabelecido para fazer a aquisição dos itens. Monalyza Avelino, lojista da Lacrosse, conta que a experiência não poderia ter sido melhor: “Nossas máscaras tem um valor muito baixo, custam apenas R$5,00, então para o cliente vale mais a pena vir buscar do que mandar entregar. E realmente foi super positivo, uma praticidade incrível”.
A presidente da Associação dos Lojistas, Lidiane Azevedo, afirma que tanto o Drive Thru como o delivery são serviços essenciais para esse momento. “O delivery do Praia Shopping foi lançado em março de 2019, como pioneiro no Nordeste. E agora, com nossas operações físicas fechadas, estamos o intensificando, junto ao trabalho nas redes virtuais e a implementação do Drive Thru, com o objetivo de atender todas as demandas de nossos clientes”, conta.
“Estamos vivendo um cenário muito difícil, em todos os aspectos. É um fato que precisamos nos preservar, pelo bem da saúde de todos, mas diariamente temos que atender às necessidades do consumidor e procurar formas de fazer girar a economia. Por isso que pensamos em alternativas como essa, para auxiliar nossos lojistas e colaboradores, bem como facilitar a vida dos clientes do Praia, sem colocá-los em risco. Reforçamos nosso compromisso com a população natalense e com a colaboração para a erradicação do COVID-19”, conclui a gerente do mall, Danielle Leal.
Crédito das Fotos; Divulgação
Fonte: Acarta Comunicação