Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se juntaram em carreata entre a Zona Sul e a Zona Leste de Natal neste domingo (19). Os manifestantes querem a reabertura do comércio, que está fechado por lei para conter a pandemia do novo coronavírus.
O Governo do Estado renovou em 9 de abril passado o decreto que restringe o funcionamento de estabelecimentos comerciais no Rio Grande do Norte. De acordo com a determinação estadual, somente os serviços essenciais devem funcionar no período de isolamento, como farmácias e mercados.
Os apoiadores também buzinam contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e pedem o retorno do Ato Institucional Nº5, que vigorou nos tempos antidemocráticos de repressão na ditadura militar do Brasil.
Durante a carreata, que teve início na Praça da Árvore de Natal, em Mirassol, as pessoas pediram ainda a conversão do isolamento social em vertical, quando só o grupo de risco adere à medida. Os carros seguem em direção ao bairro de Petrópolis pela Avenida Hermes da Fonseca. Todas as faixas da via no sentido que leva ao Centro estão fechadas.
Fonte: G1 RN