Emília é um dos principais personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, criada pela Tia Nastácia, para a menina Narizinho. No começo ela era muda, mas foi graças ao Dr. Caramujo, que a deu a pílula falante, e a boneca se desembestou a falar e não parou mais. Dona de uma personalidade forte, não deixa barato e fala o que lhe vem a cabeça, por isso ora é conhecida como
E agora, aos 100 anos ganhará versões exclusiva e inéditas, em um projeto único no país contando com um texto que traz recortes de uma pesquisa acadêmica, abordando diferentes e delicados temas sobre a boneca, além de apresentar grandes histórias que seguirão na sequência.
Para interpretar a icônica e astuta personagem de Monteiro Lobato, a Editora Skript convidou ilustres artistas para dar “vida” a boneca, entre elas estão, Alice Monstrinho, Aline Lemos, Ana Flávia, Ana Maria S Pereira, Beatriz Miranda, Bel Pardal, Camila
Raposa, Clara Lagos, Cris Eiko, Denise Bueno, Fabiane / Miss Tédio, Geovana Held, Giulia Felice, Giulia Garcia, Giulia Lagrotta, Jakie Buchabqui, Julia Tietbo, Lia Harumi, Lila Cruz, Majory Lissa, Melissa Garabeli, Monique Malcher, Paloma Barbosa, Renata Rinaldi e Vanete Santana-Dezmann.
Esse promete ser mais um dos projetos memoráveis da Editora Skript, para ler e guardar da estante da recordação, pela aptidão ímpar em que cada artista entregará não a sua arte, mas seu coração um personagem tão extraordinário da literatura brasileira.
Para conhecer mais sobre o projeto acesse a página do Catarse ou então pelas redes sociais da editora; Facebook; e Instagram.
Fonte: O Barquinho Cultural