Roseira, Medalha, Engenho e Outras Histórias: Uma história emocionante sobre a vida real do movimento retirante no sertão nordestino

O quadrinista paulistano Jefferson Costa, é autor de grandes obras como as publicações Quebra Queixo 74217876-1249790551885277-8308452159226118144-oTechnorama, A Dama do Martinelli, La Dansarina e trabalhos nas coletâneas Front e Bang Bang, além de participar das antologias norte-americanas Gunned Down e Outlaw Territory 3, em 2013, ganhou o 25º Troféu HQ Mix na categoria “adaptação para os quadrinhos” com o volume 4 da Coleção Shakespeare em Quadrinhos (A tempestade, com roteiro de Lillo Parra).

Jefferson junto com o roteirista e quadrinista Rafael Calça, fizeram a 18ª Graphic MSP, Jeremias Pele, dedicada ao personagem Jeremias, o primeiro personagem negro da Turma da Mônica de Maurício de Sousa para a linha de Graphic MSP da Panini Comics, sendo o décimo oitavo volume da linha publicado em abril de 2018. No mesmo ano, Jeff também lançou a HQ Arcane Sally & Mr. Steam, produzida originalmente em inglesa, conta com a arte de Jefferson Costa e roteiro do britânico David Alton Hedges.

No ano passado em 2019, na CCXP Jefferson lançou oficialmente para o público, seu novo trabalho pelo selo original Pipoca e Nanquim, o projeto Roseira, Medalha, Engenho e Outras Histórias, lançado em novembro de 2019. Uma obra baseada em lembranças coletivas e individuais, na oralidade, e em contos e “causos” que são passados em geração, roseira, engenho e outras histórias, sendo um relato emocionante sobre a luta das pessoas reais vivendo uma vida real.

Na trama conta a história de duas família às voltas com suas diferenças, tragédias e comédias, com sonhos e perspectivas, construindo sua história no sertão nordestino durante o movimento retirante da década de 1970.

Roseira, Medalha, Engenho e Outras Histórias é uma obra que introduz um Brasil bem diferente daqueles que se vê nas áreas urbanas, permeado pelo cangaço e negligenciado pelos que detêm mais privilégios, este quadrinho pinta com cores fortes e exuberantes muitas das características nordestinas tradicionais, como o folclore, os engenhos de cana de açúcar, os “cabras machos”, a busca por rastros e pegadas de uma herança ancestral e as relações humanas que se desenvolveram em torno da cultura que ali se estabeleceu.

A proposta da obra é oferecer ao leitor o que há de melhor no quadrinho e na literatura nacional, sempre com qualidade editorial e com acabamento gráfico à altura das obras e do desejo dos fãs e amantes dos quadrinhos nacionais.

O livro de uma edição de luxo completa, com 224 páginas em cores, papel pólen de alta gramatura, capa dura com acabamento de papel linho e extras sobre a produção da obra. Que está disponível no site oficial do Pipoca & Nanquim e também na Amazon, mas também pode garantir com o próprio autor e pegar seu livro autografado pelo Jeff Costa.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile