Atenção: Receita Federal ainda mantém a data de entrega da declaração do IR apesar do coronavírus

IMPOSTO DE RENDA 201,Declaração IRPF 2019

Publicidade

A Receita Federal ainda mantém a data de entrega da declaração do imposto de renda 2020, em 30 de abril, a despeito da propagação do novo coronavírus no Brasil e de revisões de prazos e vencimentos de obrigações e contas por parte de diversas autoridades e instituições financeiras.

O posicionamento foi transmitido a nossa reportagem nesta quinta-feira (19), após consulta motivada por notícias na imprensa de que um supervisor da entidade teria relatado análises, no âmbito da entidade, sobre um possível adiamento do prazo.

“Até o momento não temos nenhum comunicado sobre alterações no período de entrega da Declaração do IR”, respondeu a assessoria de imprensa da instituição, que acrescentou que informará caso haja “qualquer mudança”.

A informação vai de encontro a uma informação publicada pelo jornal Agora nesta quinta-feira. Segundo a publicação, o supervisor do imposto de renda Joaquim Adir afirmou que o Fisco já estuda prorrogar a data de entrega.

“Essa análise [de adiar] está tendo. A gente está avaliando, estão no processo de avaliação. Não temos certeza ainda do que vai se fazer. A gente precisa só aguardar para ver como vai se comportar isso, até porque ainda falta um mês e meio”, disse o supervisor, segundo o jornal.

O último balanço da Receita, divulgado hoje, informava que o fisco recebeu, até agora, 5,8 milhões de declarações, o equivalente a 18% do total de 32 milhões de documentos esperados.

Fonte: Valor Investe

Imagem: Marcello Casal Jr.

Sair da versão mobile