Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) tiraram de circulação das ruas nesse sábado (07) dois homens, sendo um com 22 anos e outro com 20, que, na oportunidade, portavam simulacro de arma de fogo, que geralmente é utilizado para intimidar vítimas de assalto. A prisão aconteceu na Avenida Jerônimo Câmara, nas proximidades do Caic, no bairro de Lagoa Nova.
De acordo com informações repassadas pela guarnição da GMN do Grupamento de Ação Ambiental (Gaam), os guardas municipais faziam patrulhamento de rotina na região quando se depararam com os dois elementos suspeitos em um ciclomotor, que ao identificarem a viatura tentaram se esconder da equipe que realizava a ronda.
Nesse sentido, os guardas saíram em perseguição dos suspeitos e conseguiram evitar a fuga. No momento da abordagem, foi encontrada uma réplica de pistola. “Acreditamos que eles estavam prontos para praticar assaltos naquela região utilizando o simulacro para forçar as vítimas a entregar o que eles queriam”, informou o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz.
Os dois suspeitos foram detidos e conduzidos pelos guardas municipais a Delegacia de Plantão Zona Sul onde foi registrada a prisão. Os detidos vão responder pelo delito de utilizar arma de brinquedo ou simulacro de arma capaz de atemorizar as pessoas para o fim de cometer crimes e se condenados podem receber detenção de um a dois anos e multa.
Imagem: GMN
Fonte: Prefeitura de Natal