Tábata, absorventes “de graça”e mais uma mentira socialista populista

Publicidade

Eis que leio no twitter da deputada federal Tábata Amaral, a queridinha da nova esquerda e dos pseudos liberais de boutique, que ela está para propor uma lei que obriga o Estado brasileiro a fornecer gratuitamente absorventes para as mulheres.

Como praticamente todas as leis à primeira vista, esta é mais uma que parece fantástica, pois imagina aí, todas as mulheres recebendo seus absorventes de graaaaaaaaça.

Em primeiro lugar precisamos acabar com esta palavra. A palavra gratuito vindo do Estado é mentirosa… Nada que o governo te dá é de graça. Você paga por tudo. Cada vez que você compra seu feijão, seu arroz ou seu combustível, quase metade disso vai pro governo para que este elefante obeso possa se sustentar e, quando sobra unzinho, investir, muito mal como todos sabemos, em saúde, educação e segurança. Entenderam? Então estes absorventes não serão de graça, ok? Para deixar clara a mentira que esta deputada resolveu propagar, em um dos comentários dela sobre esta lei, ela simplesmente escreveu que o custo da distribuição gratuita será de “apenas” R$115.000.000,00. Ou seja, “custo gratuito”. Entenderam a cabecinha socialista e mentirosa da moça?

Segundo, se ela pensou em “dar” estes absorventes, com dinheiro dos outros é claro, porque ela diz ser necessidade básica, eu poderia pleitear sabonetes, pasta de dentes e alimentos, além de papel higiênico. Ou estes ítens não são de necessidade básica?

Terceiro lugar, um dos maiores problemas do país, motivo para a reforma da previdência, por exemplo, é o déficit fiscal do governo. Quer dizer, se gasta muito mais do que se arrecada. Aí vem a deputada e acredita que será lindo trazer mais gastos para o governo. Caramba, o que custa para esta moça descer para o mundo real e ter aulinhas de matemática?

Por que esta moça não apresenta leis para melhorar o ambiente econômico para que a população possa criar a sua riqueza, gerar sua renda e poder comprar seus absorventes? Mas eu te digo o porquê: porque é mais fácil ser populista. Porque é mais fácil jogar pro povão que ela está “dando” algo de graça. Mentira socialista populista, caramba!

A mulher brasileira não precisa “receber” nenhuma esmola do Estado. Ela precisa é de emprego, de uma economia forte para que ela tenha a dignidade de se sustentar e ser livre. A liberdade de um povo está diretamente ligada à independência dele com relação ao Estado. Liberdade econômica.
Tá na hora do brasileiro acordar. O Estado não te dá nada.

O Estado não gera riqueza, apenas tira a sua riqueza e não te devolve o que promete.

Cada vez que uma lei desta é criada, a sua liberdade individual é tomada pelo Estado e é seu bolso que vai sofrer.

Fico por aqui, mas quem quiser ter acesso a mais conteúdos meus, me achem no instagram, no @epassaia e no meu canal no youtube, o Eduardo Passaia.

Continuamos por aqui, sempre em busca da Liberdade.

Este comentário está disponível no meu podcast, o Livres Ideias no Spotify e no Soundcloud
Livres Ideias | Podcast – Tábata

https://soundcloud.com/livresideias/episodio-18-tabata-absorventes-e-tome-estado

Eduardo Passaia

Consultor de empresa na área de tecnologia, turismólogo e liberal.

Acesse:

Sair da versão mobile