Lula viaja, mas nunca esteve tão preso

Publicidade

A gente até quer deixar este cara de lado, mas não dá. Lula, o primeiro ex presidente do Brasil preso, agora ex presidiário, graças à generosidade que o nosso STF tem com corruptos, outro dia visitou o Papa e agora viajou para outros 3 países. São eles: França, Suíça e Alemanha. Lembrando que as nossas custas.

Se a gente contar para um amigo estrangeiro que um político que foi condenado por corrupção em dois processos, em duas instâncias, em um deles já condenado também na terceira instância, corrupção que é roubo do dinheiro do povo, principalmente dos mais pobres que pagam mais impostos e que este cara está viajando pelo mundo com a leniência do superior tribunal do nosso país, este amigo estrangeiro iria dizer que só pode ser pegadinha. Isto porque em país algum do Mundo civilizado, pelo menos não entre todos que estão na ONU, algo tão descabido acontece. Isto é uma vergonha para cada cidadão sério brasileiro.

Deixando a proteção da justiça aos corruptos e poderosos de lado e partindo para o que isto significa politicamente para o ex presidiário, eu pergunto: sabe qual é a minha análise disto tudo?

Simples! Lula entendeu que aqui no Brasil, seu capital político se esgotou, que ele nem de longe é aquele político que detinha o poder de mandar e desmandar em tudo e o mais importante, o poder de juntar multidões.

Parece que o povo brasileiro, principalmente aquele mais humilde, mais necessitado acordou e entendeu que aquele Lula, nada tem a ver com os princípios do trabalhador sério, que acorda de madrugada para poder sobreviver, pois este trabalhador sério não compactua com condenados por corrupção, pois este trabalhador é honesto.

Para que a gente possa exemplificar isto, é só lembrarmos que, saindo da cadeia, Lula prometeu rodar o país em caravanas. Por onde tentou passar, colecionou fiascos, até em um festival com seu nome, falhou.
E aquela narrativazinha bufa de que se ele estivesse solto, ganharia de Bolsonaro? Oras, quem aqui não se lembra que no segundo turno da campanha, Haddad escondeu Lula. O ex presidiário foi tirado das fotos e dos vídeos de campanha e Haddad não era mais Lula e nem Lula era mais Haddad. Até o vermelho e a estrela do PT sumiram.

Lula só encontra guarida longe do Brasil, onde a velha narrativa mentirosa de homem do povão ainda pode colar, mas pra nós, brasileiros decentes, vemos o ocaso de uma figura que já foi grande e hoje é um zumbi que jamais estará livre, pois nem na esquina de casa ele consegue sair. De livre, o condenado Lula não tem mais nada.

Fico por aqui, mas quem quiser ter acesso a mais conteúdos meus, me achem no instagram, no @epassaia e no meu canal no youtube, o Eduardo Passaia
Continuamos por aqui, sempre em busca da Liberdade.

Este comentário também está disponível no meu podcast, o Livres Ideias no Spotify e no Soundcloud no link abaixo:

https://open.spotify.com/episode/0mSaEYAwosBQ1Xqb2ajvZ1?si=LTEYEcAcRW2q-1WqV4utiQ

Eduardo Passaia

Consultor de empresa na área de tecnologia, turismólogo e liberal.

Acesse:

Sair da versão mobile