Impeachmeant de Bolsonaro?

Publicidade

Nestes dois últimos dias só se fala sobre uma única coisa na política brasileira. Teremos impeachmeant do presidente Bolsonaro por ele ter compartilhado num grupo particular, um vídeo que ninguém viu e que estaria convocando a população para uma manifestação que supostamente seria contra o Congresso Nacional?

Eu fiz questão de ver o vídeo, coisa que pouquíssimas pessoas que estão falando sobre o mesmo o fizeram. Não existe nada, nada, nada que indique qualquer ataque desta manifestação ao Congresso.

Repito, NADA!

Na esteira desta confusão toda, Rodrigo Maia, Toffoli, Gilmar Mendes, Alcolumbre e alguns outros, pessoas que todos nós aprendemos a reconhecer como tudo, menos ícones de pessoas sérias e comprometidas com o bem da nação, vieram a público dizer que é inadmissível que um presidente faça isto, porque é um claro ataque a instituição chamada Congresso Nacional.

Repito, no vídeo não tem nada sobre o Congresso ou qualquer outra instituição. Apenas uma convocação em apoio ao presidente e, pelo que me recordo, convocar alguma manifestação não é crime no Brasil, ou é? Creio que o artigo 5º de nossa Constituição fala sobre isso.

Mas o que me deixa estupefato é o cinismo e a cara de pau de pessoas como as mencionadas acima.
O presidente da Câmara atacar o governo tá liberado? Gilmar Mendes chamar um ministro de Estado ou procuradores federais de membros de uma quadrilha é normal?

O Rodrigo Maia exigiu respeito ao Congresso. Toffoli exigiu respeito às instituições.

Pera lá, Rodrigão. Respeito não se exige, meu caro, respeito se conquista.

Rodrigo, aumentar o fundo eleitoral é motivo de respeito? Distorcer e recortar o pacote anti crime do Moro para proteger os bandidos aboletados na Câmara e no Senado é motivo de respeito? Quem sabe, rasgar uma lei com milhões de assinaturas propostas pelo povo e transformá-la em um escudo contra a justiça, novamente favorecendo políticos corruptos, é motivo de respeito? Vocês se recortdam das 10 medidas contra a corrupção, né?

Eu, como liberal, defendo a democracia acima de tudo e a manutenção de suas instituições, mas exigir que eu respeite quem não se dá o respeito? Nunca!

Novamente vejo a imprensa main stream fazendo um desserviço ao Brasil criando uma narrativa mentirosa, algo que antes era apenas comprado pela mesma. Desta vez a imprensa deixou de ser passiva para ser ativa na confecção da mentira.

Claro que num mundo ideal, não teríamos um presidente que procura a confusão como método.
A única mensagem que pode ter algo a ser interpretado é que em um dos vídeos se fala em lutar contra os inimigos do povo Brasileiro.

Então cabe a pergunta: o Congresso teria vestido a carapuça de ser este inimigo do povo brasileiro?
Quanto a impeachmeant? Óbvio que não!

Quem estiver interessado em conhecer mais conteúdos meus, me sigam no instagram, no @epassaia e no meu canal no youtube: Eduardo Passaia.

Fico por aqui, meus amigos, sempre em busca da liberdade.

Escute este e outros comentários, também no meu podcast no Spotify, o Livres Ideias.

Eduardo Passaia

Consultor de empresa na área de tecnologia, turismólogo e liberal.

Acesse:

Sair da versão mobile