Copa do Nordeste: América sai na frente mas sofre o empate de pênalti, nos acréscimos

A tarde/noite deste sábado (22) de Carnaval foi de futebol pela Copa do Nordeste na Arena das Dunas, onde o América enfrentou o Sport-PE em jogo válido pela quinta rodada da primeira fase da competição. O time do técnico Roberto Fernandes foi valente, abriu o placar com Tiago Orobó (foto) – que marcou o 12º gol dele na temporada em jogos oficiais – no começo do segundo tempo, criou oportunidades de gols tendo a chance de aumentar o marcador, mas acabou tomando o gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo com Hernane em cobrança de pênalti.

O Mecão volta a campo na próxima quarta (26), às 20h30, contra o River-PI, em Teresina/PI, em jogo único válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A viagem para a capital piauiense ocorre já no domingo (23).

Roberto Fernandes analisa empate com o Sport-PE

4936 img 2636

Após a partida contra o rubro-negro pernambucano, o técnico Roberto Fernandes atendeu à imprensa em entrevista coletiva e não só analisou o empate como também explicou acerca da necessidade de recuperar os atletas durante a “maratona de jogos”, dificultando a repetição da escalação.

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste 2020 (5ª rodada)

América 1×1 Sport-PE
Data: 22.02.2020 – 18h;
Local: Arena das Dunas, Natal (RN);
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF-AL);
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF-AL) e Brígida Cirilo Ferreira (CBF-AL);
Cartões amarelos: Felipe Cordeiro e Dione (AME); Raul Prata, Sander e Yan (SPO)
GOLS: Tiago Orobó (2’/2ºT) para o América, Hernane (Pênalti aos 46’/2ºT) para o Sport;

AMÉRICA: Ewerton; André Krobel, Edimar, Edson e Renan Luís; Juninho, Felipe Cordeiro (Leandro Melo), Cesinha (Romarinho) e Dione; Wallace Pernambucano e Tiago Orobó (Wilson). Técnico: Roberto Fernandes

SPORT: Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Willian Farias, Rithely (João Igor) e Lucas Mugny (Pablo Pardal); Leandro Barcia, Ewandro (Yan) e Hernane. Técnico: Daniel Paulista

Imagens: Diego Simonetti e Canindé Pereira/América FC

Fonte: América de Natal

Sair da versão mobile